Cliente: BARRA DA SAIA
Data: 07/01/2009

BARRA DA SAIA PARTICIPA DE FESTIVAL DE CHAMAMÉ NA ARGENTINA

Entre os dias 7 e 10 de janeiro, acontece a 19ª edição da Festa Nacional Del Chamamé e 5ª Fiesta Del Mercosul Del Chamamé em Corrientes, Argentina. O evento - que tem como objetivo projetar a música regional e promover o intercâmbio de culturas ? recebe  neste ano uma atração ?verde e amarela?, essencialmente feminina. Trata-se da banda BARRA DA SAIA, que, após ter sido indicada ao Grammy Latino em 2007, na categoria Melhor CD de música regional, sobe ao palco do festival para representar o Brasil.

O ritmo explorado na festividade é o Chamamé, considerado o ?ritmo da fronteira?, que mescla influência de músicas regionais latinas. As quatro jovens que compõem a banda BARRA DA SAIA atravessam a fronteira para dar um show entoando músicas como: Mercedita, Sorriso Mudo, Apaixonada, entre outras que tem tudo a ver com este estilo musical.

E durante sua estada na Argentina, a BARRA DA SAIA levará a tiracolo uma equipe de cinegrafistas para registrar a participação no evento. As imagens farão parte do segundo DVD da banda, previsto para ser lançado em março.