Cliente: BIJÓIAS SP
Data: 13/11/2009

BIJÓIAS APRESENTA EXPOSIÇÃO INÉDITA DA DESIGNER RAQUEL NEVES COM ENLIGHTENEDTM SWAROVSKI ELEMENTS - AMAZONIA ZOOM

BIJÓIAS APRESENTA EXPOSIÇÃO INÉDITA DA  DESIGNER RAQUEL NEVES COM ENLIGHTENEDTM SWAROVSKI ELEMENTS - AMAZONIA ZOOM

Com a proposta de sofisticar ainda mais a BIJÓIAS, atraindo novos fornecedores e serviços, consolidando-a como principal pólo gerador de negócios do setor, a Masi & Associados apresenta, durante a 47ª BIJÓIAS SP, a exposição Amazônia Zoom, composta por peças desenvolvidas pela designer Raquel Neves, utilizando pedras da linha EnlightenedTM Swarovski Elements.

O objetivo da exposição, segundo Vera Masi, diretora da BIJÓIAS, é inspirar designers e representantes da indústria de jóias folheadas e prata, apresentando várias possibilidades de utilizar o material para criar jóias glamourosas e de estilo. ?Mais do que evento de negócios, a BIJÓIAS é uma referência para os profissionais do setor que buscam atualização em termos de tendências de moda e mercado?, afirma.

A partir da prata, algumas com banho de ródio preto ou branco, e as pedras fornecidas pela Signity, subsidiária da Swarovski responsável pela distribuição e divulgação da marca EnlightenedTM Swarovski Elements, a designer Raquel Neves desenvolveu peças que levará os visitantes a uma verdadeira viagem pela floresta amazônica, retratando de perto a sua rica fauna e flora.

Elpidio Peixinho, gerente comercial da divisão Synthetic e Gemstones, da Signity Brasil, ressalta que toda a coleção foi desenvolvida em técnica de ?Cravação no Molde de Cera?. Além de agilizar a produção, o processo reduz sobremaneira o custo de fabricação das peças e permite cravações em formatos diversos e mais definidos, ampliando o leque de aplicações aos designers e fabricantes.

?Escolhemos a BIJÓIAS para abrigar esta exposição inédita no mundo, por reunir expositores fabricantes que tem em seu perfil o potencial de transformar a prata, as zircônias e outros materiais sintéticos em peças de joalheria, mas de valor bastante acessível?, enfatiza Peixinho. A expectativa da Signity é que a mostra ajude a ampliar em 30% o número de marcas usuárias do novo material.

As zircônias Green e Blue, e a lapidação Chaos na cor branca foram usadas na composição do bracelete Folha, que também pode ser utilizado como enfeite de cabelo. O cipó serviu de inspiração para produzir gargantilha com mesmo nome, com zircônias nas cores Green e Black.

Algumas peças assumem a forma de insetos. É o caso do anel Antena, com o brilho da pedra Edged Cut White. O pingente ganha forma de colméia de abelhas com pedras em lapidação Dome nas cores Brown e Champagne.

Como a floresta também é conhecida pela grande variedade de flores, não poderiam faltar jóias como o anel em forma de broto, montado com zircônia Hexagonal Parachute e Petal Cut na cor Pink. Frutos graciosos em zircônia na coloração Diana Cut Pink Light ornamentam brincos Cachos em vários tamanhos.

As jóias do acervo revelam ainda paisagens. O bracelete Caminho, por exemplo, em malha de prata com Marcassita, faz uma alusão ao passeio sobre as pedras das nascentes. E o broche Rio, articulável em pedras redondas e Elongated Baguette White, assume diversas formas, como o rio que corta a mata.

E assim, utilizando pedras de diferentes lapidações e nuances, a coleção de Raquel Neves prossegue com sua viagem pelo santuário ecológico e comprova que a criatividade não tem limites.

Vale a pena conferir a exposição que será apresentada no 5º andar.