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Cliente: BLACK BULL BUSINESS
Data: 04/10/2011

BLACK BULL BUSINESS

Modelo de negócio único para o mercado B2B.

Focada especialmente em pequenas e médias empresas, a 3B conecta compradores e vendedores, com sensível redução de custos para as empresas.

Um é goiano, o outro paranaense. Leonardo Cavalcante e Alexandre Bonatto têm apenas 26 anos e, há apenas três meses, montaram a BLACK BULL BUSINESS (3B), uma empresa focada em compra e venda em escala para o mercado B2B, com um modelo de negócios único e sem concorrentes diretos.

Focada especialmente em pequenas e médias empresas, a 3B conecta compradores interessados em um mesmo produto ou serviço, criando uma compra em escala, e, possibilitando, a partir daí, sensível redução de custos para as empresas. E mais: a empresa compradora pode também ser a vendedora. Tudo por meio da web, que conecta e cruza os interesses, independentemente da distância geográfica.

“Nossa empresa é do tamanho da internet. Conectamos as necessidades via web, mas a base do nosso sistema são as pessoas. Elas é que fazem a diferença”, garantem os jovens empreendedores.
O investimento inicial foi de apenas R$ 15 mil e, hoje, considerando que sua primeira transação comercial aconteceu em junho, a Black Bull já conta com 15 clientes ativos e um volume administrativo de R$ 35 milhões.

“Se não houver nenhum aporte de capital, a previsão para o primeiro ano é um faturamento de R$ 600 mil”, afirmam. Em projeções otimistas, com um volume transacional de R$ 7 bilhões, por exemplo, os garotos consideram um faturamento de até R$ 67 milhões em um ano.

Entre os itens já negociados pela 3B estão planos de saúde, benefício alimentação, materiais de limpeza e de escritório, serviços de telefonia, transporte e viagem, agência de viagens, entre outros.
“Nascemos para gerar alto impacto. E alto impacto começa com a vontade de construir um país forte. Para isso o nosso modelo de negócio foi criado, para fazer a diferença e, consequentemente, gerar valor para os nossos clientes”, asseguram.

Como funciona
Sem qualquer burocracia, compradores e vendedores se cadastram no site da 3B. Após o cadastro e checagem da idoneidade do comprador/fornecedor e das informações prestadas, o sistema identifica empresas e itens a serem comprados ou vendidos, cruzando todos os dados.

Além de elaborar a estratégia, a 3B é responsável pela negociação com os vendedores e pela elaboração do contrato entre as partes.
Negociadas as condições de fornecimento, tanto compradores quanto vendedores, irão utilizar o sistema da 3B para inserir e receber os pedidos, respectivamente.

Para manter total integridade na transação, a comissão da Black Bull sai da ponta compradora, que já está se beneficiando pela aquisição mais barata. “A ponta vendedora tem custo zero. Basta se cadastrar no site gratuitamente”, dizem os empresários.
Totalmente integrado, o sistema da 3B ainda emite relatórios de controle e desempenho para compradores e vendedores.

Quem são os jovens empreendedores
Leonardo Cavalcante é administrador de empresas, formado pela PUC-SP. Nascido em Goiás, é filho de pai empresário e mãe administradora de empresas e nunca teve dúvidas de que um dia geraria seu próprio negócio. Só não imaginou que fosse tão cedo.

Alexandre Bonatto cursou engenharia ambiental na USP de São Carlos e nunca teve dúvidas de que sua carreira profissional ia ser diferente dos outros garotos.

Ambos se conheceram ao trabalharem juntos na área de suprimentos de uma multinacional brasileira e logo veio a vontade de fazer algo diferente dos padrões que vinham aprendendo sobre transações comerciais.

Daí nasceu a 3B. O nome Black Bull Business (Touro Negro dos Negócios) foi escolhido por gerar impacto e para trazer uma imagem de atitude, postura, determinação e robustez.

Em sua curta trajetória profissional, os rapazes acreditam que “vender bem é vender barato a um custo baixo. Assim criamos volume e rentabilidade”.

“Além de ganhar dinheiro, claro, nosso propósito é outro. Queremos plantar uma semente do bem”, idealizam. “A 3B nasceu para ajudar as empresas a serem mais eficientes em suas operações e, com isso, construir um Brasil mais competitivo e produtivo.”

www.blackbullbusiness.com.br
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