Cliente: CASTELO
Data: 23/04/2012

BOA VAGA REAFIRMA O NOVO PERFIL DAS DOMÉSTICAS

O site especializado em empregos domésticos mostra que as empregadas têm maior grau de escolaridade e já exploram os recursos da Internet para buscar oportunidades.

Elas limpam, lavam e passam, mas têm maior grau de escolaridade e estão sintonizadas com as facilidades da Internet. Esse é o novo perfil das empregadas domésticas e também de muitos profissionais que prestam serviços em casas de família, segundo dados do BoaVaga, site brasileiro especializado em empregos domésticos, desenvolvido pela agência de marketing digital, Conteúdo Online. Lançado em fevereiro deste ano, o site já conta com mais de 5 mil currículos cadastrados em 17 categorias, entre elas, diarista, babá, arrumadeira, cuidador de idosos, motorista e jardineiro.

“Estamos surpresos com elevado número de profissionais cadastrados em tão pouco tempo”, afirma Fernando Viberti, sócio-diretor da Conteúdo Online. O site é acessado por internautas à procura de colocação de cerca de 20 estados. Há desde candidatos das grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, até de cidades menores do interior e da região metropolitana de Goiás, Bahia, Pernambuco, Maranhão, entre outros.

Os dados registrados pelo BoaVaga indicam ainda que os trabalhadores domésticos estão mais experientes e instruídos. No caso das domésticas, por exemplo, 82% têm experiência prévia, sendo que 46% delas já trabalharam com carteira assinada. Cerca de 36% das que procuram o primeiro emprego concluíram o segundo grau, e entre as que já apresentam alguma experiência profissional o índice chega a 28%. A maioria das empregadas domésticas cadastradas está na faixa de 30 a 39 anos e tem filhos (80%). A pretensão salarial, da maior parte delas, varia em média de R$ 800,00 a R$ 1.000,00.

Praticidade e segurança

Além de ser um eficiente canal de oportunidades para mão de obra doméstica, o BoaVaga torna o processo de contratação mais prático para o empregador. Idealizado para ajudar a encontrar empregados para cuidar da casa ou de familiares com toda a comodidade da Internet, o website conta com sistema de busca simplificado por profissão, estado, cidade, faixa salarial e possibilidade de dormir no emprego.

"Pelo sistema é possível ver o perfil de centenas de candidatos da sua região, fazer a seleção e o contato inicial, preservando a privacidade", afirma o executivo. A partir das informações registradas, os empregadores têm a opção de pedir e verificar referências e, só então, marcar uma entrevista, o que garante mais segurança na hora da contratação.

O candidato pode cadastrar seu currículo gratuitamente em até três categorias, enquanto o empregador paga uma assinatura mensal de R$ 49,90 para anunciar até três diferentes vagas e entrar em contato com até 50 candidatos.

Conteúdo Online

Fundada em 2000 por profissionais com grande experiência em comunicação, entre eles, fundadores do site de busca Cadê? e executivos associados aos mais bem-sucedidos empreendimentos da Internet brasileira, a companhia é referência na criação, desenvolvimento e suporte de websites, intranets e portais corporativos. Seu portfólio conta com cases que conquistaram prêmios importantes do segmento, como o Ibest e o Lupa de Ouro, e contribuíram para maximizar os resultados de cada cliente.

www.conteudoonline.com.br

www.boavaga.com.br