Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CATUPIRY
Data: 14/07/2015

BOLO COM COBERTURA DE CATUPIRY® E CHOCOLATE

BOLO COM COBERTURA DE CATUPIRY® E CHOCOLATE
Engana-se quem pensa que Catupiry® se restringe a receitas salgadas!

Receitas do dia a dia podem ficar ainda mais saborosas com um toque especial do requeijão mais tradicional do país! Confira modo de preparo de bolo de assadeira com cobertura quente de Catupiry® e Chocolate e surpreenda-se!

Ingredientes:
Bolo:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (300g)
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
1 xícara (chá) de achocolatado em pó (100g)
1 colher (sopa) de cacau (10g)
3 ovos inteiros (180g)
1 xícara (chá) de óleo (240ml)
1 e ¼ xícara (chá) de leite integral (300ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (15g)

Cobertura de Catupiry®:
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
½ xícara (chá) de água (120ml)
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó (45g)
1 colher (sopa) de cacau em pó (10g)
2 embalagens de Requeijão Cremoso Catupiry® (pouché de 500g)

Modo de Preparo:
Bolo - Numa tigela, peneire junto a farinha, o açúcar, o achocolatado e o cacau. Junte os ovos, o óleo e o leite, misturando bem após cada adição, até a massa ficar lisa. Acrescente o fermento e continue batendo até a massa começar a formar bolhas. Despeje a massa em uma assadeira (com cerca de 24x30cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, e cozinhe por cerca de 45 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa, este saía limpo.

Calda de Catupiry: Numa panela média, junte o açúcar, a água, o achocolatado e o cacau. Misture até os ingredientes dissolverem por completo. Leve ao fogo brando e cozinhe por cerca de 5 minutos após a fervura. Junte o Catupiry® e misture bem até dissolver por completo. O molho de Catupiry® deve ficar com textura de brigadeiro, bem cremoso. Despeje a calda sobre o bolo quente. Espere esfriar e corte em quadrados.

Rendimento: 24 pedaços (com cerca de 6X5cm)
Tempo de Preparo: 25 minutos
Tempo de Cozimento: 45 minutos

Dica:. Ao colocar o Catupiry®, a calda deve estar em ponto de fio brando. Ou seja: mergulhe uma colher na água fria e depois na panela para retirar um pouco de calda. Molhe os dedos em água fria e, com cuidado, pegue um pouco de calda entre o indicador e o polegar. Um fio fraco se formará e se romperá assim que os dedos forem afastados.
Variação: Acrescente raspas de laranja à calda..


www.catupiry.com.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco