Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 04/09/2011

BONS DE BRAÇO SE ENCONTRAM NA PENÚLTIMA ETAPA DA 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

BONS DE BRAÇO SE ENCONTRAM NA PENÚLTIMA ETAPA  DA 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Evento acontece em Campina Grande/PB, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Posto Milênio, às margens do km 155 da BR 230

Valendo mais três das seis vagas que ainda restam para a grande final da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, transportadores rodoviários de carga de todo o Brasil já traçam suas rotas pelo Nordeste para viabilizar a participação na quinta etapa do maior evento itinerante das estradas brasileiras.

E não é para menos! O prêmio máximo do evento, que será oferecido ao grande campeão do slalom – um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho – é objeto de desejo entre os caminhoneiros, fazendo com que percorram quilômetros para testarem suas habilidades!

Para participar, o caminhoneiro não paga nada! Basta inscrever-se na hora, no Posto Milênio, mediante apresentação da carteira de habilitação categorias C, D ou E. Já inscrito, o caminhoneiro aguarda a sua vez de entrar na pista e “driblar” os cones, ziguezagueando entre eles, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles.

A organização da prova – que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard – estabelece um tempo mínimo para a pista e, quando atingido, o caminhoneiro parte para uma segunda volta, agora com um traçado de maior dificuldade.

Enquanto faz o slalom, o caminhoneiro tem sua performance avaliada por uma dupla de cronometristas que, com a ajuda de uma foto-célula, registra o tempo da prova e as possíveis penalizações decorrentes de cones derrubados.

Logo após a prova, o caminhoneiro pode ainda participar de palestras oferecidas pela MAN Latin America - que contratou o engenheiro João Roberto Valdívia, expert em transporte rodoviário de carga, para falar de assuntos relacionados a custos e produtividade no dia a dia do transportador. Outro assunto de extrema relevância abordado durante a etapa da GINCANA DO CAMINHONEIRO em Campina Grande é o Euro V (equivalente ao Proconve P7), abordado pela Fleetguard e pela Cummins Emission Solution. A ideia da palestra é familiarizar o caminhoneiro sobre o tema, alertando-o para a nova legislação de emissão de poluentes, que entrará em vigor em janeiro do próximo ano.

E depois de três dias de prova em Campina Grande/PB, o resultado com os três melhores tempos da etapa será divulgado no domingo, dia 25, por volta das 19h. Os finalistas da etapa se juntam aos já classificados em Ananindeua/PA, Rio Grande/RS, Maringá/PR e Luis Eduardo Magalhães no dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG, no Posto Parada Bonita, para a grande final da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO.

A quinta etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 23 a 25 de setembro, no Posto Milênio (Rod. BR-230, km 155), em Campina Grande/PB, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.