Cliente: CASTELO
Data: 02/10/2017

BROWNIE CORUJINHA PARA ADOÇAR O DIA DAS CRIANÇAS

Uma sugestão leve e nutritiva da Castelo Alimentos preparada com aveia e Vinagre de Maçã Sem Conservantes

Que tal comemorar o Dia das Crianças com um lanchinho divertido e nutritivo? A Castelo Alimentos sugere este brownie, desenvolvido pela culinarista e nutricionista Cinthya Maggi especialmente para marca. A receita é preparada com aveia em flocos, fonte de fibras e sais minerais, e o novo Vinagre de Maçã 100% Natural, sem conservantes.

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de aveia em flocos

1 xícara (chá) de açúcar demerara

½ xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de leite

¼ xícara (chá) de azeite

¼ xícara (chá) de Vinagre de Maçãs sem Conservantes Castelo

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Para decorar

1 pacote de biscoito pequeno de chocolate recheado com creme de baunilha

½ xícara (chá) de confetes de chocolate coloridos

Preparo

Junte a farinha de trigo, a aveia, o açúcar demerara, o chocolate em pó, o leite, o Azeite de Oliva Castelo, o Vinagre de Maçãs sem Conservante Castelo e a essência de baunilha em uma batedeira e bata bem até ficar uma mistura bem homogênea. Retire da batedeira e misture o fermento em pó.

Distribua a massa com ajuda de uma colher de sopa em forminhas de alumínio forradas com forminhas de papel próprias para cupcakes.

Asse os brownies em forno médio (180 ºC) por cerca de 30 minutos ou até começarem a dourar. Retire e espere amornar.

Misture o leite condensado e o chocolate em pó em uma panela e leve ao fogo até ferver. Deixe por 2 minutos e retire. Espere o creme amornar e cubra os bolinhos.

Para montar as corujinhas, abra o biscoito ao meio e coloque a metade sobre o bolinho com o creme branco voltado para cima, para fazer os olhos. No centro do creme, coloque um confete colorido. Corte a outra metade do biscoito em dois e monte as orelhas. Coloque outro confete no formar o bico. Sirva.

Crédito: culinarista e nutricionista Cinthya Maggi para Castelo Alimentos

Rendimento: 12 unidades