Cliente: CATUPIRY
Data: 06/11/2014

BRUSCHETTAS DE CATUPIRY®, PRESUNTO PARMA E RÚCULA

Servidas como entrada ou aperitivo, as bruschettas ganham sabor especial nesta versão com o mais tradicional requeijão brasileiro. E tem mais: são fáceis de preparar! Confira receita:

Ingredientes:
1 filão de pão tipo italiano (300g)
1 dente de alho
1 embalagem de Requeijão Catupiry® (410g)
150g de presunto de Parma fatiado
Mini rúculas a gosto
Azeite para regar

Modo de preparo:
Corte o filão de pão em fatias de cerca de 1 cm de espessura (cerca de 30 fatias). Corte o dente de alho ao meio e esfregue sobre cada fatia de pão. Distribua as fatias numa assadeira e espalhe cerca de uma colher (sopa) e meia de Requeijão Catupiry® sobre cada uma. Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 15 minutos ou até ficar aquecida. Retire do forno e distribua entre as fatias de pão o presunto rasgado. Em seguida, a mini rúcula. Regue com o azeite.

Rendimento: 30 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de cozimento: 15 minutos

Dica: Bruschetta é uma especialidade da Toscana e da Úmbria. É usado como antepasto na Itália. Seu nome vem de ‘bruscare’, que significa grelha sobre carvão.

Variação: Substitua o presunto de Parma por rosbife.

www.catupiry.com.br