Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CAMINHONEIRO HERÓI
Data: 13/07/2010

CAMINHONEIRO, HERÓI DAS ESTRADAS, VIRA TEMA DE LIVRO DE ARTE

CAMINHONEIRO, HERÓI DAS ESTRADAS, VIRA TEMA DE LIVRO DE ARTE

A Tudo em Transporte Editora, responsável pela publicação da Revista Caminhoneiro, com mais de 25 anos de mercado, acaba de anunciar o seu primeiro projeto cultural incentivado pela Lei Rouanet: o livro Caminhoneiro Herói.
 
Baseado em histórias reais, o livro conta as aventuras, dificuldades e superações vividas pelos profissionais da estrada com o objetivo único de valorizar sua dedicação e sua importância para o país. Mais do que isso, o projeto levará a público as experiências e histórias de vida que permeiam o trabalho desses heróis que, por muitas vezes, não são bem vistos pela população.
Ao longo das rodovias brasileiras existe um universo à parte com diversos personagens e situações que caracterizam o dia-a-dia nas estradas. Para exemplificar um pouco desse mundo, 25 motoristas contam seus ?causos? e mostram como é a vida dos caminhoneiros, responsáveis pelo provimento de um país de enorme dimensão, que tem no transporte rodoviário sua forma de abastecimento.
De Leste a Oeste, de Norte a Sul, o leitor poderá acompanhar as histórias vividas por eles em suas inúmeras viagens pelo Brasil. Vale a pena conferir!
O lançamento está previsto para o Dia do Motorista, 25 de julho, durante a tradicional Festa do Caminhoneiro, que acontece anualmente, em Guarulhos, São Paulo. A tiragem inicial é de três mil exemplares.
Vale destacar que o projeto, viabilizado pela Rei Rouanet, conta com a parceria da Mercedes Benz do Brasil e visa, sobretudo, valorizar a cultura nacional, estimulando a expressão cultural de diferentes grupos que compõem a sociedade brasileira.
 

Sobre a TT EDITORA - Tudo em Transporte
 
Sob a direção de Saulo Paulo Muniz Furtado, a Tudo em Transporte é detentora de duas publicações ? Revista Caminhoneiro e Revista Negócios em Transporte ? além de ter vasto know how em eventos: promove, idealiza e patrocina ao longo do ano acontecimentos marcantes no calendário do transportador de cargas como a ExpoSafra (Paranaguá/PR), as edições da Feira do Caminhoneiro (Guarulhos/SP, Itajaí/SC, Cubatão/SP e Rondonópolis/MT.  Destaque ainda para a Gincana do Caminhoneiro, evento que há 22 anos reúne estradeiros numa competição amadora de slalom (ziguezague entre cones) em busca de um caminhão zero km.
 
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco