Cliente: FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 25/07/2012

CAMINHONEIROS CELEBRAM O DIA DE SÃO CRISTÓVÃO COM GRANDE FESTA

A tradicional Feira do Caminhoneiro comemora a data com shows, diversão, muita informação e serviços de utilidade pública para motoristas de todo o país.

Até amanhã, 25, acontece em Guarulhos (SP) a tradicional FEIRA DO CAMINHONEIRO. Este ano em sua 23ª edição, o evento, considerado um marco no calendário da categoria de transporte rodoviário de carga, reúne milhares de caminhoneiros vindos de todas as regiões do país para celebrar o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e santo de devoção de muitos deles.

Tecnologia de caminhões

Além de shows diários, diversão e muita informação sobre saúde, segurança nas estradas e palestras técnicas, os profissionais do volante podem fazer um test drive – em pista exclusiva – em caminhões com tecnologia embarcada das mais diversas montadoras instaladas no país.

Testes de HIV e vacinas

Também ao longo dos três dias de evento (a Feira começou dia 23), o Ministério da Saúde realiza testes de HIV, sífilis e glicemia, confere a pressão arterial e aplica vacinas gratuitamente. Outros expositores, como o Sest/Senat, Ford e concessionária CCR, por exemplo, oferecem teste de acuidade visual, tratamento odontológico, corte de cabelos e maquiagem. Também de graça para os caminhoneiros e seus familiares.

Benção das Chaves

Amanhã especificamente, para celebrar o dia do santo padroeiro dos motoristas, acontece a Benção das Chaves – importante ritual religioso para os estradeiros – com uma missa realizada pelo pároco da região, que abençoa os caminhoneiros e seus veículos.

As celebrações se encerram com show sertanejo das Mineirinhas, a partir das 21 h, seguido por grande show pirotécnico.

A organização do evento espera que, ao longo dos três dias de evento, cerca de 30 mil pessoas passem pela feira e aproximadamente 5 mil caminhoneiros sejam cadastrados.

O evento, promovido pela Revista Caminhoneiro, acontece na Área de Exposições anexa ao Posto Sakamoto, localizado no Km 210,5 da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio – São Paulo), em Guarulhos, SP.

23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO
Data: 23 a 25 de julho de 2012
Horário: das 15h às 22 h (O test drive será realizado das 9 às 17 horas)
Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)