Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 26/09/2011

CAMINHONEIROS FAZEM BONITO EM CAMPINA GRANDE

CAMINHONEIROS FAZEM BONITO EM CAMPINA GRANDE
Entre 23 e 25 de setembro, 500 caminhoneiros participaram da penúltima etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO com um único objetivo: classificar-se para a final que dará um caminhão VW Constellation 24.250 para o grande campeão.

Estrategicamente escolhida para fazer parte do calendário da maior disputa itinerante das estradas brasileiras, Campina Grande – mais especificamente o Posto Milênio, situado na BR 230 km 155 – foi palco da quinta etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin América (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins Brasil, através da unidade de negócios Fleetguard.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de ganhar um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho, o caminhoneiro precisou “driblar cones” na prova de slalom (que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles) e atingir o tempo pré-classificatório de 22 segundos e 500 milésimos. Feito isso, o pré-classificado tinha que encarar uma segunda fase, com um traçado de pista com maior dificuldade.

Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontou, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações de Campina Grande.

E os classificados em Campina Grande/PB, foram:
1º classificado – Jonath Lucena Rodrigues, de Campina Grande/PB, com o tempo de 21 segundos e 093 milésimos;
2º classificado – Egídio de Jesus Costa Gomes Filho, de São Luís/MA, com o tempo de 22 segundos e 666 milésimos;
3º classificado – Manuel Veríssimo Batista Filho, de São Luís/MA, com o tempo de 27 segundos e 374 milésimos;

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. Os classificados em Campina Grande se juntam aos demais classificados nas etapas anteriores - realizadas nas cidades de Ananindeua/PA, Rio Grande/RS, Maringá/PR e Luis Eduardo Magalhães/BA – na grande final, que acontecerá dia 20 de novembro, no Posto Parada Bonita, em Uberlândia/MG.

Ainda resta mais uma etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que acontecerá em Uberlândia, de 17 a 19 de novembro, no Posto Parada Bonita, na BR 365, km 40.

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco