Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CAMPANHA SOL, AMIGO DA INFÂNCIA
Data: 10/10/2017

CAMPANHA SOL, AMIGO DA INFÂNCIA ENTRA NA ERA DIGITAL

CAMPANHA SOL, AMIGO DA INFÂNCIA ENTRA NA ERA DIGITAL
Atenta às tendências da comunicação, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo amplia o projeto e interage com crianças de maneira virtual para auxiliar na formação de hábitos saudáveis de exposição adequada ao sol

Durante o mês em que se comemora do Dia das Crianças, a SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo) apresenta a edição 2017 da Campanha Sol, Amigo da Infância, que evidencia a importância da fotoproteção através de uma plataforma digital, com ações integradas para crianças e educadores (pais, professores, monitores).
Para impactar as crianças com idades entre 5 e 10 anos, foi criado um jogo virtual, que pode ser acessado a partir do site www.solamigodainfancia.com.br, para que aprendam, de maneira lúdica, a se proteger dos raios solares, numa linguagem voltada ao universo infantil. Aliás, a ideia é atuar exatamente na infância para que cresçam com hábitos saudáveis e, lá adiante, colham os benefícios da fotoproteção e disseminem tal informação.
Através do aplicativo Sol Amigo a criança terá acesso ao jogo que a incentiva a assumir atitudes que permitam uma exposição segura ao sol. O jogo é acompanhado de um e-book, dirigido aos educadores e público em geral, sobre as práticas de fotoproteção e formação de hábitos saudáveis. As crianças também podem ver seus desenhos expostos na galeria do site, mandando-os através do email galeria@solamigodainfancia.com.br.
Escolas da rede municipal e privada de São Paulo já estão engajadas à Campanha, desenvolvendo projetos de aprendizagem com as crianças, conectando-os on-line ao conteúdo das oficinas “Jogos Digitais”. O aplicativo do jogo pode ser acessado de diferentes dispositivos (celulares, tablets, desktops) e funcionará off-line, para facilitar o acesso para as escolas que não estejam conectadas ou não disponham de conexão para seus alunos.
As escolas que participam da Campanha têm direito a incorporar o jogo e o livro digital em seus materiais didáticos; a inscrever seus professores e funcionários em oficinas que abordem a utilização de jogos digitais no contexto de educar de maneira lúdica, além de permitir que participem do concurso cultural Sol, Amigo da Infância.
Com foco na disseminação da campanha – que acontece entre os meses de outubro e novembro-, a SBD-RESP promoverá as oficinas gratuitas para capacitação de divulgadores junto a monitores, gestores, coordenadores de parques e agentes educativos, responsáveis por áreas verdes, recreativas ou esportivas, além dos professores e coordenadores de escolas.
A nova fase da Campanha conta com parceria da FQM Melora, através de sua campanha de Heliocare. Acessando e compartilhando o vídeo postado no link https://www.facebook.com/FQMMelora/ com a #CompartilheProteção, R$ 1,00 será doado para projeto da SBD-RESP. Todos podem compartilhar!




Histórico da Campanha
A Campanha Sol, Amigo da Infância foi lançada pela SBD-RESP em 2013 e tem como objetivo evitar episódios de câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Brasil registra cerca de 175 mil novos casos da doença a cada ano.

Números da Campanha
• 195.970 alunos contemplados com os conhecimentos sobre fotoproteção em sala de aula.
• 8 Termos de Cooperação assinados com prefeituras e rede Sesi de ensino.
• 1.000 profissionais, entre coordenadores, professores e agentes de saúde participantes dos workshops presenciais.
• 1.081 professores participantes dos cursos de ensino a distância.
• 254 professores do Fundamental I em 479 escolas multiplicaram os conhecimentos em sala de aula.
• 10 projetos de lei aprovados em cidades diversas.

Saiba mais em: www.solamigodainfancia.com.br
Acesse: www.sbd-resp.org.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco