Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 01/09/2020

CAMPANHA SOLIDÁRIA DA GI GROUP ARRECADA FUNDOS PARA FAMÍLIAS CARENTES

As doações foram destinadas aos projetos das instituições Mães da Favela, Ação da Cidadania e Associação Cruz Verde

Diante do cenário de crise e desemprego causado pela pandemia da Covid-19, a Gi Group Brasil, filial da multinacional de recursos humanos, realizou a campanha “Solidariedade em Dobro” junto aos seus colaboradores, para arrecadar recursos para ajudar a população mais carente.

A campanha terminou em julho com mais de R$ 8,7 mil de arrecadação, sendo metade do valor obtido com doação de colaboradores pelo matchfunding (modelo eletrônico de financiamento coletivo) e outra metade do recurso complementada pela empresa. Parte do fundo foi destinada às instituições assistenciais Mães da Favela e Ação Cidadania, beneficiando mais de 220 pessoas ou 70 famílias de todo país com cestas básicas.

A Gi Group está doando outra parte do recurso Associação Cruz Verde de São Paulo. O dinheiro será utilizado para ajudar no tratamento gratuito de adultos e crianças com paralisia cerebral grave.

“Essa doação é importantíssima, tendo em vista que somos um hospital filantrópico e, devido à pandemia, tivemos que suspender muitas ações de captação de recursos”, afirma Felipe Versati, coordenador de marketing da Associação Cruz Verde. Segundo Versati, a quantia será suficiente para a compra de 400 latas de leite em pó, que é a base da dieta dos 204 pacientes internados no hospital.

“Essa é uma das diversas maneiras que a Gi Group encontra de contribuir neste momento de crise, em que o apoio das empresas tem sido fundamental para dar assistência necessária à população mais vulnerável, que perdeu sua fonte de renda, e as pessoas carentes com deficiência atendidas pelos projetos sociais que dependem de doações”, afirma Filipe Sena, head da área de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Gi Group Brasil.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br