Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 16/04/2018

CARREIRA NA FÓRMULA 1: GI GROUP SELECIONA TRAINEES PARA TRABALHAR NA TORO ROSSO

programa é voltado para os recém-graduados em engenharia automotiva, aeroespacial, de produção e de computação

Começa a temporada de contratações na Fórmula 1 ! O Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, está recebendo currículos de candidatos de todo o mundo, inclusive no Brasil, interessados em participar do projeto Formula Future, programa de trainee da escuderia italiana, Toro Rosso, também conhecida como Red Bull Honda. O programa é voltado para recém-graduados em engenharia mecânica, automotiva, aeroespacial, de produção e da computação.

Ao todo são mais de 20 vagas para atuar nas áreas técnicas e industrial, desempenhando atividades como engenheiro de dinâmica computacional de fluido dinâmico, de design de automóvel, materiais automotivos, engenheiro eletrônico, de testes de engrenagem e sistemas, engenheiro de TI, gerente de projetos, de qualidade em projetos, de pesquisa e desenvolvimento em stress, de pesquisa e desenvolvimento de design de ferramentas, de compras técnicas e de performance de veículos.

Além do curso superior completo na área, os candidatos devem ter bom conhecimento de inglês, domínio de informática, capacidade de trabalhar em equipe e em ambiente dinâmico, ser pró-ativo, flexível e ter paixão por automobilismo e carros de competição. Experiência na área também é desejável, mas não obrigatória.

Na fábrica da Toro Rosso, em Faenza, na Itália, os participantes receberão treinamento baseado no conceito learning by doing, que combina lições teóricas com as atividades práticas. O programa tem duração de seis meses, que inclui de 4 a 6 semanas de curso, com chance de prorrogação por mais seis meses. A empresa oferece remuneração compatível com a média de mercado, porém os custos de deslocamento e moradia ficam por conta dos selecionados.

Parceira oficial de recursos humanos da Red Bull Honda, o Gi Group vai também vai selecionar e treinar ao longo do ano candidatos nas categorias Profissionais (graduados já com experiência) e Terceirizados/Consultores (profissionais com experiência para trabalhar em projetos específicos que serão selecionados pela divisão Enginium, especializada em engenharia).

Os interessados devem enviar currículo em inglês, citando teses de graduação e mestrado (se tiver) produzidas no período de três anos, juntamente com a autorização para processamento de dados para o e-mail hirevo.motorsport@gigroup.com.

Mais informações sobre o programa de trainee no site www.gigroup.com/formula-future.aspx

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 1,6 bilhões de euros, e atende mais de 12 mil empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br