Cliente: CASTELO
Data: 26/10/2016

CASTELO ALIMENTOS CELEBRA MÊS DAS CRIANÇAS COM ALUNOS DO PROJETO GURI

Para celebrar o mês das crianças, a Castelo Alimentos, tradicional indústria de temperos e conservas, organizou nesta quarta-feira (dia 26 de outubro) um café da manhã especial aos alunos do Polo Regional de Jundiaí do Projeto Guri, maior projeto sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria do Estado da Cultura do Estado de São Paulo.

O encontro também comemorou o sucesso da parceria entre a empresa e Amigos do Guri, entidade responsável pela administração do projeto. O programa, que tem a Castelo Alimentos como uma das mais novas patrocinadoras, beneficia crianças e jovens de 6 a 18 anos com cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

A confraternização foi prestigiada por Gésica Cereser, gerente comercial e de marketing da Castelo. A executiva aproveitou o encontro para conhecer um pouco mais o trabalho da entidade e ainda teve a oportunidade de assistir apresentações dos alunos, preparadas especialmente para ocasião.

“A Castelo Alimentos acredita que as empresas e as pessoas podem contribuir com a sua comunidade e ajudar a transformar vidas. Essa filosofia está inserida nas nossas práticas, desde a produção até ações de marketing e RH”, afirma Gésica. “E ao apoiar o Projeto Guri queremos ajudar a ampliar o acesso à educação musical aos novos talentos, especialmente os mais carentes”.

Sobre a Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 30% da produção nacional.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. www.casteloalimentos.com.br

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 45 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.