Cliente: CASTELO
Data: 19/08/2011

CASTELO ALIMENTOS LANÇA PÁGINAS NAS REDES SOCIAIS COM DICAS PARA LEVAR UMA VIDA MAIS LEVE E SAUDÁVEL

Além do site totalmente reformulado, a empresa está investindo no Facebook e no Twitter para interagir com o público-alvo.

Apostando na força das redes sociais, a Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres há mais de 105 anos no mercado, coloca no ar seu perfil no Facebook e uma página no Twitter. O lançamento dos novos canais faz parte do planejamento de comunicação da empresa, que inclui ainda a reformulação no site. Os consumidores poderão acessar todo o conteúdo disponível como deliciosas receitas, dicas de saúde, práticas que promovam bem-estar e uma vida mais leve. E em breve o conteúdo institucional e receitas também estarão disponíveis via mobile.

A estratégia de comunicação, que segue o conceito “Castelo Alimentos – Vida leve”, tem como objetivo estreitar o relacionamento com o público-alvo fornecendo informações úteis que o ajudem e estimulem a adotar hábitos mais saudáveis, incluindo uma alimentação mais saborosa e de qualidade dentro e fora do lar. “Para isso, julgamos muito importante abrir novos canais de comunicação entre a empresa e todas as pessoas, sejam elas consumidoras dos nossos produtos ou não”, afirma Paulo Roberto Sola, gerente de marketing da Castelo Alimentos.

O internauta poderá encontrar na página da Castelo no Facebook notícias sobre nutrição, atividades físicas, posts de dicas de teatro, livros, coleta seletiva de lixo, reciclagem, comportamento e outras alternativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida. Toda a ação no Facebook conta com o suporte do Twitter, que além de informações para levar uma vida mais leve e saudável, como também promoções exclusivas para seguidores.

Outra novidade é o novo website da Castelo Alimentos www.casteloalimentos.com.br . Com um layout moderno e mais amigável, o site ganhou novos conteúdos para atender tanto os consumidores como o mercado. Além de informações institucionais sobre a empresa, produtos e lançamentos, os internautas encontram ao longo da navegação receitas, dicas de saúde e qualidade de vida. Os usuários também poderão ajudar a enriquecer o conteúdo da página enviando suas receitas. Há ainda uma seção exclusiva com produtos e informações importantes para o canal food service.

Links da Castelo:

Twitter: @castelovidaleve
Facebook: http://www.facebook.com/CasteloAlimentosVidaLeve
Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br