Cliente: CASTELO
Data: 02/08/2016

CASTELO ALIMENTOS PATROCINA MAIOR PROJETO SOCIOCULTURAL BRASILEIRO

A empresa apoia o Projeto Guri, programa que beneficia 40 mil crianças e adolescentes com cursos gratuitos de educação musical

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – que beneficia 40 mil crianças e adolescentes, conta agora com o patrocínio da Castelo Alimentos, uma das principais indústrias brasileiras do segmento de temperos e conservas.

A empresa, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, apoia o Polo Regional Jundiaí que oferece cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Ao patrocinar o projeto, a Castelo Alimentos está contribuindo para assegurar aos jovens, especialmente aos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, o direto à educação e à cultura previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de cumprir a missão de Empresa Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.

Sobre a Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 30% da produção nacional.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. www.casteloalimentos.com.br

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 45 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.