Cliente: CASTELO
Data: 15/08/2012

CASTELO ALIMENTOS AMPLIA A SUA LINHA DE PALMITOS

A empresa lança Palmito de Pupunha Inteiro, extraído sob rigorosa fiscalização do Ibama, com o controle de qualidade Castelo

Diversificando a sua linha de conservas, a Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres, coloca no mercado o Palmito de Pupunha Inteiro Castelo. A novidade tem a maciez e o sabor dos melhores palmitos do mercado, e é produzida sob rigoroso controle de qualidade, desde o plantio até o processamento, para evitar eventuais contaminações e oxidação.
Considerado um produto ecologicamente correto, 100% cultivado, pois cresce rapidamente após a sua extração, o palmito de pupunha da Castelo conta com a garantia de origem do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis).
De baixa caloria, com apenas 14 kcal por porção (1/2 xícara de chá), o palmito de pupunha em conserva Castelo pode ser consumido como petisco, em saladas, entradas e também é ideal para o preparo de recheio de torta, cremes e é excelente acompanhamento para carnes e sopas.

TORTA DE PALMITO COM AZEITE EXTRA VIRGEM CASTELO
Ingredientes:
1 vidro de Palmito Pupunha Castelo, picado
Temperos: sal, pimenta, cheiro verde, cebola e alho
Azeitonas sem caroço Castelo picadas, a gosto
2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubinhos
1 copo de leite
2 gemas
2 colheres de amido de milho
Azeite Extra Virgem Castelo
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 gemas
1 colher (sopa) de fermento
3 colheres (sopa) de Azeite Extra Virgem Castelo
1 caixinha de creme de leite light
Modo de Fazer:
Faça a massa, juntando todos os ingredientes sendo por último o creme de leite, que vai se misturando até ficar uma massa leve. Deixe descansar alguns minutos, antes de forrar a forma. Enquanto isso faça o recheio. Em uma panela com azeite, junte os temperos, o palmito, os tomates e deixe refogar.
Em outro recipiente dissolva as gemas e o amido de milho no leite e acrescente ao refogado, mexendo até engrossar, formando um creme.
Divida a massa em duas partes e abra com o rolo, unte uma forma de fundo removível com margarina e farinha de trigo, forre com uma parte da massa, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Feche as laterais pressionando toda a volta com um garfo. Pincele com uma gema e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Palmito de Pupunha Inteiro Castelo
Preço médio ao consumidor: R$ 11,00 (300g)
SACC: 0800 771 6111

Sobre a Castelo Alimentos

Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com a proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.

Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br