Cliente: CASTELO
Data: 21/01/2019

CASTELO ALIMENTOS ELEVA INVESTIMENTO EM PROJETOS SOCIAIS EM 2019

O repasse será 10% superior ao ano passado e vai beneficiar instituições com atividades voltadas para esporte, educação e saúde

A Castelo Alimentos, empresa líder no segmento de vinagres e conservas, vai repassar R$ 338 mil em projetos sociais neste ano. A verba para 2019 é cerca de 10% superior ao do período anterior e será destinada às entidades com projetos voltados à prática e incentivo ao esporte, promoção da educação e saúde de várias regiões do país, especialmente do estado de São Paulo.

“Buscamos sempre apoiar iniciativas que priorizem crianças e adolescentes, qualidade de vida e alimentação saudável, por estarem em consonância com nossos valores e impactarem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, avalia Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo.

Ao longo de 2018, a empresa destinou cerca de R$ 308 mil, por meio de leis de incentivo fiscal, para patrocinar projetos sociais de 11 instituições, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

Projetos – Entre os projetos apoiados pela Castelo Alimentos, por meio da Lei Rouanet, estão o Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural do país voltado para educação musical de crianças carentes; Orquestra Arte do Bem, com renda revertida para o Hospital Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer);Kit Escolar Infantil para filhos de funcionários; e Fundação Abrinq.

A empresa também patrocina o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) beneficiou a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (Hospital Pequeno Príncipe) para inovação do Centro Cirúrgico, e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), beneficiando o serviço de Equoterapia da APAE Cabo Frio. Os recursos também foram destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, com o Projeto Dodói (para tratamento de câncer infantil); e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na área de esporte, a Castelo Alimentos financia a Corrida e Caminhada promovida pelo Instituto Olga Koss de Inclusão Cultural, para arrecadar fundos para projetos sociais voltados para pessoas com deficiência intelectual da entidade; e o Projeto Nadando com Marcelo Chierighini, da Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana, que ministra aulas de natação às crianças carentes da região.

Sobre a Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 1/3 da produção nacional. Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite, conservas e sumo de limão pronto para usar, produzido com suco concentrado da fruta. A empresa reforça o portfólio com linha Leve Vita, que inclui novos vinagres 100% naturais de maçã e vinho tinto, molhos para salada com fibras e menos calorias e os molhos de tomate, molho para brusqueta e tomate seco. Para saber mais, acesse: www.casteloalimentos.com.br.