Cliente: CASTELO
Data: 15/10/2015

CASTELO ALIMENTOS NA LUTA CONTRA CÂNCER DE MAMA

Mais de 200 funcionários da empresa participarão de oficina com orientações sobre autoexame, fatores de risco e encaminhamento médico

A Castelo Alimentos, uma das principais indústrias do segmento de temperos e conservas, inicia nesta semana a campanha Outubro Rosa com objetivo de conscientizar os mais de 200 colaboradores sobre a importância de cuidar da saúde da mama.

Até o dia 23 de outubro, a empresa realizará Oficina do Câncer de Mama no ambulatório médico da fábrica, onde os participantes poderão aprender como fazer autoexame corretamente, conhecer os fatores de riscos do tumor mamário e ainda receber encaminhamento ao ginecologista.

A oficina é aberta tanto às funcionárias como também aos homens, que podem compartilhar o aprendizado em casa e incentivar as mulheres mais importantes da sua vida (mãe, esposa, namorada, filhas, etc) a fazer exames de rotina, que são fundamentais para diagnóstico precoce da doença e, assim aumentar as chances de cura.

O programa será marcado ainda com distribuição de laço rosa a todos os funcionários. E no dia 16 de outubro todos serão convidados vir trabalhar vestindo roupa cor de rosa, para entrar no clima da campanha.

O câncer de mama é um dos tumores mais frequente entre as mulheres, depois de câncer de pele, respondendo por 25% de novos casos a cada ano. Segundo as estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer), até final de 2015 devem surgir mais de 57mil novos casos. Se for detectada na fase inicial, a doença pode ter até 100% de chances de cura.

Sobre a Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 35% da produção nacional.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.

www.casteloalimentos.com.br