Cliente: CASTELO
Data: 23/10/2013

CASTELO ALIMENTOS PREMIA VENCEDORES DE CONCURSO DE CULINÁRIA

As melhores receitas de família foram contempladas com vale-compras e kits de produtos da marca

O Maxi Shopping Jundiaí anunciou os vencedores do Concurso de Culinária “Receitas de Família”, patrocinado pela Castelo Alimentos. Na Categoria Salgados, a receita premiada foi La Tilápia Mediterrânea, de Regiane Aparecida Surian. Já na Categoria Doces, a Torta de Limão com Merengue, de Nicole Bertolino Gomes, conquistou a primeira colocação.
As vencedoras foram contempladas com vale-compras oferecido pela Castelo Alimentos, que pode ser usado em qualquer loja do Maxi Shopping, além de eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Os cinco finalistas de cada categoria receberam de presente kits de produtos da marca, e tiveram suas receitas publicadas no livro de culinária editado pela organização do evento e também patrocinado pela Castelo.
Segundo Gislaine Pavani de Freitas, coordenadora de marketing da Castelo Alimentos, além do concurso ter despertado nos participantes boas lembranças de família, a ação teve como objetivo comemorar os 108 anos da marca ao lado dos consumidores fãs da culinária, valorizando a criatividade e a tradição da cozinha caseira.
Conheça o sabor da receita vencedora da Categoria Salgados, preparada com Azeite Extra Virgem Castelo:

La Tilápia Mediterrânea

Autora: Regiane Aparecida Surian
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes:
800g de filé de tilápia bem secos em pano ou em peneira.
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
Folhas de acelga
2 tomates sem sementes
1 cenoura em palitos
1 abobrinha em palitos
2 cebolas cortadas em rodelas
Batatas em rodelas
Para temperar: alcaparras, azeitonas pretas, cebolinha, salsinha, orégano, sal, pimenta do reino, limão seco e Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo.

Modo de preparo:
Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta do reino a gosto e limão desidratado.
Em uma vasilha à parte, coloque os pimentões picados, a cebola, a abobrinha e a cenoura. Acrescente o orégano, as alcaparras e misture tudo. Acerte o tempero.
Distribua em uma forma untada com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo uma camada de batatas e por cima os filés de tilápia.
Coloque todos os legumes por cima dos peixes. Regue os filés e legumes com Azeite Extra Virgem Castelo à vontade.
Cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno. Asse em forno médio (180º) por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar os legumes.
Desligue o forno quando algumas cebolas já estiverem começarem a dourar. Sirva com arroz branco ou purê de mandioquinhas.