Cliente: CASTELO
Data: 06/02/2014

CASTELO ALIMENTOS REFORMULA A SUA LINHA DE BALSÂMICOS

As mudanças incluem a modernização da embalagem dos balsâmicos e aprimoramento do Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico.

A Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres com 108 anos de tradição no mercado, coloca nas gôndolas a linha de vinagres balsâmicos reformulada. Os balsâmicos agora contam com rótulos modernos, de cores mais suaves, porém mantendo todas as características deste tempero milenar, produzido pelo processo de fermentação natural do vinho tinto, sem adição de conservantes. O Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico Castelo, por sua vez, ganhou, além da embalagem renovada, uma nova formulação.

As novidades fazem parte da estratégia de marketing da Castelo Alimentos, que tem como objetivo aprimorar a comunicação visual dos produtos, para que se destaquem melhor nas gôndolas dos supermercados. Assim, os vinagres balsâmicos da marca estão com rótulos de fundo na cor creme, com imagem de um parreiral no alto, em alusão à principal matéria-prima do produto, a uva. A cápsula termoencolhível foi retirada, para ressaltar a tampa dourada que fica mais harmônica com o logo na mesma cor.

Os rótulos vêm ainda com desenhos que permitem identificar com mais facilidade o tipo de balsâmico. O Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo, por exemplo, traz em sua embalagem a figura de uma salada caprese tradicional, indicando o uso do produto. Já os vinagres balsâmicos da linha Fruttati, que mesclam o balsâmico tradicional com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo, suco de framboesa e maracujá, revelam no rótulo o motivo do fruto que compõe cada blend.

Mais sabor e praticidade - O Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico Castelo, elaborado a partir da redução do aceto, conta com uma nova fórmula, com concentração maior de suco de uva. Mais encorpado e com sabor frutado marcante, o produto passa a ser comercializado em embalagem PET transparente de 230 ml, em vez de 250 ml, com preço mais atraente para os consumidores.

Outra novidade é a embalagem, que vem com rótulo sleeve (plástico termoencolhível), inédito na categoria, envolvendo o frasco por inteiro, evitando a sua violação, e com informações sobre indicações de uso. Já o bico dosador, com diâmetro menor, proporciona melhor finalização aos pratos.

Preço médio ao consumidor:
Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo: R$ 8,90 (500 ml) e R$ 6,25 (250 ml)

Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo Fruttati: R$ 8,90 (250 ml)

Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati: R$ 8,90 (250 ml)

Balsâmico com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo Fruttati: R$ 8,90 (250 ml)

Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico Castelo: R$ 7,10 (230 ml)

SACC: 0800 771 6111

Ficha técnica: