Cliente: CASTELO
Data: 19/04/2012

CASTELO ALIMENTOS FAZ AÇÕES DE MERCHANDISING NO CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE GASTRONOMIA

O objetivo é promover a linha de produtos com apelo saudável da marca entre os nutricionistas e profissionais de food services

A Castelo Alimentos resolveu conquistar nutricionistas, chefs e culinaristas também pelo paladar. Líder no segmento de vinagres promoveu durante o 5º Congresso Latino-Americano de Gastronomia e Nutrição, em São Paulo, a aula show “Harmonização de Receitas com Balsâmicos”, com a culinarista Elaine Araújo, docente do Senac-Jundiaí e diretora da consultoria em alimentos La Belle Cuisine.

Seguindo o conceito de comunicação Vida Leve, a ação tem como objetivo fixar a imagem da Castelo Alimentos, como marca de temperos e ingredientes associada à alimentação saudável também entre os profissionais do segmento. “O mercado de food service busca, cada vez mais, ingredientes e técnicas, para tornar os cardápios mais saborosos e ricos em valor nutricional”, afirma Paulo Roberto Sola, gerente de marketing da empresa. “Queremos ampliar a presença nesse segmento com a nossa linha de vinagres e azeite de oliva extra virgem, produtos conhecidos por conter elementos que fazem bem à saúde”, afirma executivo.

Assim, durante a apresentação de Elaine, os profissionais do setor de alimentação puderam conferir as mais variadas receitas, incluindo sobremesa, preparadas com a linha de vinagres balsâmicos Fruttati, da Castelo Alimentos, composta por balsâmico tradicional, Balsâmico com Azeite de Oliva Extra Virgem, as versões com suco natural de framboesa e maracujá. Este tipo de vinagre contém antioxidantes, que ajudam a controlar o colesterol e a prevenir doenças degenerativas.

A empresa apresentou também Vinho para Temperar, composto por vinho tinto, ervas como alecrim, louro e manjericão. O tempero já vem com sal na medida certa, e é ideal para marinar carnes. Por ser um produto completo e prático, auxilia os profissionais a agilizar o preparo dos pratos.

A Castelo também colocou a sua marca e produtos no 2º Concurso Escoffier de Gastronomia, parte da programação do Congresso, que premiou as mais criativas entradas e pratos frios balanceados, preparados com ingredientes naturais, por estudantes de gastronomia e da área de alimentação. Os vencedores e os jurados foram presenteados com kits de produtos da Castelo.

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br