Cliente: CASTELO
Data: 03/10/2011

CASTELO LEVA VINAGRE E PALMITO PARA A MAIOR FEIRA INTERNACIONAL DE ALIMENTOS

A empresa estreia na Anuga Trade Show 2011, na Alemanha, com objetivo de alavancar as exportações, que cresceram 40% em 2010 .

O palmito brasileiro será uma das principais apostas da Castelo Alimentos para a Anuga Trade Show 2011, a maior feira internacional de negócios do setor de alimentos e bebidas, que acontece de 8 a 12 de outubro na cidade de Colônia, na Alemanha. A Castelo, fabricante e líder de vinagres no Brasil é responsável por 40% da produção nacional, estreia no evento também levando na bagagem a linha completa e variada desse tempero aos 150 mil visitantes estimados para a feira.

Voltada para profissionais do setor supermercadistas, varejo e food service, a Anuga 2011 reunirá as novidades e as últimas tendências em gastronomia de mais de 6,5 mil expositores, de cerca de 50 países, ao longo de uma área de quase 300 mil metros quadrados de exposição, divididos em 10 setores.

“Trata-se de uma das maiores feiras do gênero do mundo. Por isso é importante mostrarmos o nosso portfólio de produtos e a nossa posição como uma das maiores empresas do setor da América Latina”, afirma João André Alencar, coordenador de exportação. “Também serão prospectados parceiros para fabricação de produtos com marca própria a preços e condições especiais”. Complementa.

Estratégia para mercado externo

Com objetivo de atrair novos parceiros comerciais no exterior e aumentar as vendas para o mercado externo, que cresceram 40% em 2010, a Castelo receberá os visitantes com o novo Palmito Pupunha Inteiro Castelo e o Palmito Açaí Castelo, inteiro e picado.

No stand da empresa, instalado no pavilhão Fine Foods and Delicatessen, o maior da feira, também serão apresentados os mais variados tipos de vinagre da marca, como os vinagres de álcool (feitos a partir de cana-de-açúcar), os saborizados (nas opções alho, hortelã e limão), vinagres de maçã, arroz, de vinho tinto e branco, em embalagens tradicionais de Pet e em garrafas de 500ml de vidro.

A Castelo Alimentos produz atualmente 68,2 milhões de litros de vinagres, correspondente a 40% da produção nacional, que atingiu no ano passado mais de 174 milhões de litros. Cerca de 8% da produção da casa são exportados para 12 países, entre eles, Angola, Moçambique, Japão, Paraguai, Bolívia, Cabo Verde e Cuba. Também são fornecidos para o mercado externo os palmitos, molhos para salada e condimentos.

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportados para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no site www.casteloalimentos.com.br .