Cliente: CERESER
Data: 10/08/2009

CERESER ANTECIPA LANÇAMENTOS PARA FESTAS DE FIM DE ANO NA ABAD 2009 RECIFE

O Grupo Cereser, líder nacional de vendas em bebidas, continua apostando no aquecimento do mercado interno e antecipa seus lançamentos para o final do ano durante a ABAD 2009 RECIFE, que acontece de 10 a 13 de agosto, no Empetur (Empresas de Turismo de Pernambuco).

Com um leque de novidades que reforça sua política de manter o comércio permanentemente abastecido com novos produtos e inovações, a fabricante apresenta sua campanha de final de ano com três grandes lançamentos: a versão Zero da tradicional Sidra Cereser, o conhaque Dom Bosco e a vodka Kadov.

Durante a ABAD 2009, os supermercadistas e consumidores ainda poderão apreciar a nova embalagem do Cortezano, vermute mais antigo do Brasil que, ao completar 70 anos, ganha uma roupagem modernizada, e o novo posicionamento da marca Chuva de Prata.

José Fontelles, diretor comercial da Cereser, explica que os lançamentos e a modernização das marcas fazem parte da estratégia da empresa e reforçam o compromisso de oferecer produtos que atendam às aspirações de todos os perfis de consumidores.

Como exemplo, ele cita o lançamento da Cereser Zero. Destinada aos consumidores que não consomem álcool por razões comportamentais, de saúde ou religiosas, mas nem por isso querem abrir mão do prazer de comemorar com a família e os amigos, tomando bebidas diferenciadas e de qualidade, a Cereser Zero é resultado de pesquisas junto ao mercado e do incremento de 15% em volume de vendas da linha Cereser Sem Álcool, que representou um aumento de 22% no faturamento da empresa no ano passado.

Já para os consumidores de bebidas destiladas, Fontelles destaca duas novidades: a vodka Kadov, voltada para os jovens urbanos, e o retorno ao mercado do Conhaque Dom Bosco.

Três vezes destilada e sete vezes filtrada, a vodka Kadov tem apresentação visual diferenciada e qualidade superior a um preço bastante atraente. Bebida versátil que praticamente não sofre com a sazonalidade e pode ser consumida durante o ano inteiro, a vodka é a bebida preferida dos jovens brasileiros, inclusive o feminino. ?E a Cereser, com mais de 30 anos de experiência na fabricação de vodkas e outros destilados, não podia deixar de oferecer ao mercado um produto especialmente desenvolvido para atender este segmento?, diz o diretor comercial da empresa, ressaltando que o mercado de vodkas é o que mais cresce no Brasil e que o segmento ocupa o quarto lugar em volume, perdendo apenas para aguardente de cana, vinho e conhaque.

Já o Conhaque Dom Bosco, que foi comercializado até 2004, volta ao mercado para atender a demanda principalmente dos consumidores das regiões Sudeste, Nordeste e Norte, e será vendido em supermercados e em pontos de dose ? responsáveis por mais de 80% da distribuição ? já que a bebida é muito consumida pelo público masculino.

O retorno do produto às prateleiras é também fruto do sucesso da linha de vinhos Dom Bosco, lançada em 1947, que sempre teve grande representatividade no mercado e atualmente é comercializada nas versões: Dom Bosco Tinto Suave, Dom Bosco Branco Suave, Dom Bosco Tinto Seco e Dom Bosco Edição Clássica, em garrafa Bordalesa.

Lançado há 70 anos, o Cortezano, primeiro vermute fabricado no Brasil, chega à ABAD 2009 renovado, mas com a mesma qualidade que o tornou famoso. ?Detectamos que o produto tem um público fiel, mas que uma nova apresentação seria bem-vinda, o que nos levou a atualizar sua embalagem, com garrafa e rótulo mais contemporâneos?, diz José Fontelles.

Com as mudanças na apresentação, a intenção da Cereser é atrair novos consumidores para a marca, principalmente nos mercados de Minas Gerais, Bahia, Goiás e Distrito Federal, onde o vermute é uma bebida apreciada por homens e mulheres acima de 30 anos.

Outro produto que segue trilha similar é Chuva de Prata. Também considerada pelo mercado uma bebida sob medida para consumo em ocasiões especiais, ela é apresentada em duas opções: Rosé e Branca. Além de leve e refrescante, característica que agrada o público feminino, Chuva de Prata ganhou nova garrafa e rótulo, tornando sua apresentação mais atraente e requintada.

FICHA TÉCNICA DOS PRODUTOS

Cereser Zero: À base de concentrado de maçã, não contém álcool nem adição de açúcar. Apresentada em garrafa transparente de 660ml, destina-se a consumidores urbanos que buscam festejar com uma bebida leve, refrescante e mais saudável. O rótulo e a gargaleira destacam a característica Zero do produto.

Chuva de Prata: Bebida leve com apresentação moderna e requintada, é apresentada em duas versões, Rosé e Branca, em garrafa de 660ml.

Vodka Kadov: Voltada para consumidores jovens urbanos, é tridestilada e sete vezes filtrada, o que lhe confere qualidade superior e sabor marcante. Seu rótulo azul prateado com um dragão como ícone invoca força e juventude, reforçando seus atributos de modernidade e descontração. Apresentada em garrafa transparente com 900ml.

Conhaque Dom Bosco: Apresentado em garrafa de 1 litro, destaca-se pela maciez. Seu público-alvo é o masculino.

Vermouth Cortezano: Bebida à base de especiarias e vinho, é apresentada em garrafa com 900ml nas versões tinto e branco. Destina-se aos públicos masculino e feminino.

SOBRE A CERESER
No Brasil, o Grupo Cereser é líder nacional de vendas em bebidas, com a tradicional Sidra Cereser, criada por Pedro Cereser na década de 60.
Dotada de modernos equipamentos que garantem a qualidade do que produz, a Cereser está localizada em uma área de 320 mil m², sendo 38 mil m² de área construída, e conta com 340 funcionários.
Com 19 marcas no mercado, a empresa atualmente exporta parte de sua produção para países como Venezuela, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, China, Japão, Angola, Nigéria e Estados Unidos.
A empresa possui o maior tonel de madeira em uso da América Latina, com capacidade de 350 mil litros, e uma capacidade de armazenagem de 20 milhões de litros.
 www.cereser.com.br
  • Cereser Zero Morango