Cliente: CERESER
Data: 17/09/2013

CERESER BATE RECORDE DE DIAS SEM ACIDENTES DE TRABALHO

A empresa supera a marca dos 185 dias sem casos de funcionários com afastamento no trabalho por causa de incidentes

A Cereser, uma das maiores fabricantes brasileiras de bebidas, entra em setembro rompendo a marca dos 185 dias sem acidentes de trabalho com afastamento de funcionários, o maior período já registrado pela empresa, que conta com cerca de 400 colaboradores na fábrica em Jundiaí (SP) e Suape (PE).
A eliminação de acidentes no trabalho nos últimos seis meses é resultado de uma série de esforços da equipe de Produção e Manutenção da Cereser, adotada ao longo do ano, que tem como objetivo ajudar a indústria de bebidas a produzir mais e melhor, com menos custo.
Além de medidas para garantir a saúde e a integridade física dos colaboradores, como o uso de equipamentos de segurança e treinamento, o programa da Cereser prevê a execução de atividades com foco na qualidade, desde o início do processo, para evitar retrabalhos e garantir a proteção do meio ambiente. Também foram implementadas ações para promover administração mais eficaz e uso dos recursos disponíveis na linha de produção.
“Com isso, podemos proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores, reduzindo, assim, as chances de acidente, sem falar no aumento e eficiência na produtividade, necessários para atender o mercado”, afirma José Fontelles, diretor comercial da Cereser.
O acidente de trabalho gera um custo significativo para as empresas. Segundo os estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, os gastos das corporações com acidentes de trabalho somam R$ 41 bilhões por ano, incluindo o pagamento de seguro de acidente de trabalho (SAT) e outras despesas com o afastamento de funcionário.