Cliente: CERESER
Data: 14/12/2009

CERESER FAZ CAMPANHAS DE FIM DE ANO FOCANDO TODOS OS TIPOS DE COMEMORAÇÕES

Apostando na retomada do consumo com o fim da crise econômica, a Cereser, tradicional fabricante de bebidas com mais de 80 anos no mercado, planejou para este final do ano campanhas para as linhas Sidra Cereser e Chuva de Prata, com foco nas festas natalinas e outras comemorações do período. O projeto, desenvolvido em conjunto com a agência paulistana RaeMP, inclui trabalho de promotores e material para pontos-de-venda (PDV), além de veiculação de comerciais nas principais praças do país e ações de merchandising em programas de TV para todo o Brasil.

A empresa não revela quanto foi investido na campanha de 2009, mas segundo José Fontelles, diretor comercial da Cereser, o valor é 15% superior em relação a 2008 Essas ações fazem parte da estratégia da empresa para atingir crescimento estimado de 8% a 10% sobre o mesmo período de 2008.

Com objetivo de chamar a atenção dos consumidores durante as compras, a empresa está atuando forte nos PVDs com equipes de promotores de venda para montagem de pontos extra. As ações contam ainda com o suporte do material promocional, que compreende caixas com displays, faixas de gôndolas, plástico de forração, cartuchos, embalagens para presente, totens, folder com receitas, entre outros.

Para a Sidra e Sabores Cereser, a RaeMP desenvolveu peças com layout alegre, enfocando as garrafas das diferentes versões do produto e muitos elementos coloridos, para destacar a marca nos corredores dos supermercados, lojas de departamento e outros segmentos do varejo. O material de PVD traz o slogan ?Um estouro de festa tem Cereser?. Enquanto as peças da Chuva de Prata ganharam um visual mais sóbrio, com identificação junto ao público mais maduro, mostrando as versões branca e rosè da bebida e a sua nova embalagem, que foi totalmente remodelada. As peças trazem a frase ?Festa fica melhor com Chuva de Prata?.

A volta do Papai Noel perdido

A campanha conta ainda com merchandising dos produtos em programas de TVs, como Hebe, O Melhor do Brasil, Programa Raul Gil, A Tarde é Sua (de Sonia Abrão), Palmirinha, Mulheres e Ratinho.

Também já está sendo veiculado nas principais emissoras do país o comercial ?Estouro?, que mostra uma cena bem-humorada do Papai Noel perdido no tempo, perguntando para algumas pessoas, que estão comemorando diferentes ocasiões com Sidra, se o Natal já chegou. O filme foi vencedor do Prêmio Voto Popular About de 2009 na categoria de bebidas alcoólicas.

Fichas técnicas

Sidra Cereser
Anunciante: Viti-Vinícola Cereser
Título: ?Um estouro de festa tem Cereser?
Agência: Rae, MP
Produtos: Sidra Cereser e Sabores Cereser
Direção de arte: Sandra Sansone
Direção de criação: Mauro Kelm
Redação: Patrícia Valim
Fotografia: Flávio Russo
Atendimento: Adelita Vega
Aprovação do cliente: Edgar Galbiatti e Guilherme Augusto

Chuva de Prata
Anunciante: Viti-Vinícola Cereser
Título: ?Festa fica melhor com Chuva de Prata?
Agência: Rae, MP
Produtos: Chuva de Prata