Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CERESER
Data: 03/03/2011

CERESER PROMOVE PROJETO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

CERESER PROMOVE PROJETO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A partir deste mês, a Cereser, tradicional fabricante brasileira de bebidas, dará início ao Projeto Qualificação Profissional, para operadores de máquinas de indústrias de bebidas. Realizado em parceria com Senai-Jundiaí, o programa é pioneiro no segmento, e tem como objetivo formar e qualificar os profissionais que trabalham na linha de produção.

Durante três meses, os funcionários da Cereser receberão aulas teóricas e práticas nas instalações do Senai e na própria fábrica. Até o dia 23 de março, período de lançamento do programa, uma Unidade Móvel do Senai, com estrutura de sala de aula, ficará instalada na empresa.

O treinamento abrange desde mecânica básica, manuseio de equipamentos, metrologia, boas práticas de higiene e outras disciplinas, para que os participantes tenham uma visão geral do processo de produção e, com isso, possam aprimorar o seu trabalho.

Inicialmente o treinamento será ministrado a um grupo de 16 profissionais, entre operadores líderes, além de operadores de nível 2 e 3, que repassarão seus conhecimentos aos quase 200 funcionários do setor.

Sobre a Cereser

Fundada em 1926, a Viti-Vinícola Cereser Ltda. está entre os maiores fabricantes de bebidas alcoólicas da América Latina, contando com um portfólio diversificado nos segmentos de vinhos, sidras, vermouths, vodkas, aguardentes, conhaques e outros destilados, além de néctares prontos para beber e refrescos, que atendem diferentes perfis de consumidores de todas as regiões do país. Além da tradicional Sidra Cereser, líder do segmento e sinônimo de categoria, lançada em 1968, a empresa vem se destacando no mercado com o Vinho Dom Bosco, Vermouth Cortezano, a Vodka Kadov, a nova Kadov Ice e Spunch, primeira bebida infantil para comemoração, não-alcoólica, feita com suco natural de fruta.

Os produtos chegam a todo o território nacional através de um eficiente sistema de distribuição, sendo também exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia, tornando a Cereser a maior exportadora brasileira de sidra.

Nesses mais de 80 anos de atividades, a Cereser mantém uma política contínua de aprimoramento de seus produtos e desenvolvimento de novas marcas, além de ser certificada ISO9001:2008 e recomendada para a certificação APPCC (Avaliação do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

A Cereser possui uma capacidade de produção de 65 mil litros/hora, com uma capacidade de armazenagem de até 20 milhões de litros, em suas duas fábricas em Jundiaí-SP (que ocupa uma área de 320 mil m2 - sendo 42 mil m2 de área construída) e no Complexo Industrial de Suape-PE (com 50 mil m2, sendo 12 mil m2 de área construída). Em outubro de 2009, a Cereser inaugurou a maior linha de produção de espumantes do mundo, na sua fábrica em Jundiaí, com capacidade para envasar mais de 26mil garrafas de bebida por hora. A empresa conta com um total de 470 funcionários fixos nas duas fábricas.

Conheça mais sobre a Cereser no site: www.cereser.com.br
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco