Cliente: URBANA CERVEJARIA
Data: 25/11/2016

CERVEJARIA URBANA APRESENTA NOVAS SAZONAIS

Em lata, a cigana traz a colaborativa de origem alemã Relaxe e Gose; e para a alegria dos fãs também atualiza e relança a Prima Pode

A Cervejaria Urbana não para!
A fim de surpreender o público com uma nova experiência a cada mês, o laboratório está investindo em edições limitadas de receitas inéditas, além de renovar alguns de seus rótulos sazonais de mais sucesso.

Neste mês, a cigana apresenta a colaborativa Relaxe e Gose, uma cerveja de origem alemã elaborada em parceria com o Empório Alto Pinheiros (EAP) e o sommelier Renê Aduan Júnior, criador da marca Alma Rústica, que juntos brincaram com a “lei de pureza da cerveja alemã” e criaram uma artesanal com 0% Reinheitsgebot.

À base de malte de trigo e um blend de sais especiais, como o do Imalaia e a famosa Flor de Sal de Mossoró, o novo rótulo é uma releitura do estilo alemão Gose, com mais acidez e adição de lúpulo Yellow Submarine. Coentro e sumac, um tempero libanês, também fazem parte das especiarias utilizada na bebida, que possui amargor na casa dos 15 IBUs, teor alcoólico de 5% e chegará ao consumidor em lata de 473 ml.

Outra novidade da cigana é a nova Prima Pode, uma India Brow Ale que teve seu visual renovado e traz no rótulo a “inspiradora” mensagem de que, com responsabilidade, “tudo pode”. Com lúpulo cítrico e maltes tostados, a cerveja tem notas de café, chocolate e mamão no aroma e conta com 70 IBUs de amargor. Já o teor alcoólico é de 6,5%.

Ambos os lançamentos chegam ao mercado sob a marca U-LAB, um selo de qualidade da Cervejaria Urbana, que indica ao consumidor que a cerveja é uma experiência sazonal fora do comum, criada no laboratório cigano.

“Apresentar novidades de alta qualidade aliadas ao humor sempre foi a nossa marca registrada. E o U-LAB é a materialização disso, ele é o nosso laboratório indomável de experiências malucas, que nos permite fazer o que der na telha. Tudo que não for de linha, sairá com a marca U-LAB”, conta o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero.

Os últimos lançamentos dentro desta proposta foram a Gordelícia Aramis, que ganhou dry-hoppyng de lúpulo francês e a Trocadalho do Carilho, uma IPA com cereais não maltados, que esgotou nas primeiras semanas e por isso ganhou uma nova brassagem para o estado de São Paulo.

Já a Relaxe e Gose e a nova Prima Pode devem chegar aos pontos de venda da Urbana com preço sugerido de R$35 e R$25, respectivamente.

Para acompanhar todas as novidades da Urbana:
Acesse: www.cervejariaurbana.com.br
Curta: www.facebook.com/urbanacervejaria