Cliente: URBANA CERVEJARIA
Data: 20/06/2016

CERVEJARIAS URBANA E TREZE FAZEM LANÇAMENTO NA HOLANDA

Joelma e Chimbinha são as novas experiências das empresas paulistanas, que trabalharam em parceria com a Kaapse Brouwers, de Rotterdam

A convite dos cervejeiros da consagrada Kaapse Brouwers, duas das principais cervejarias de São Paulo, a Urbana e a Treze, foram até Rotterdam, na Holanda, para selar uma parceria de sucesso e produzir nada menos do que bebidas icônicas.

O primeiro resultado desta união foi o nascimento de uma ‘Strong Caipirinha Farmhouse IPA’, criada por Bruno Couto e Eduardo Marques, da Treze, que se inspiraram em um dos drinks brasileiros mais famosos do mundo para dar origem a uma bebida forte, marcante e de alta qualidade. E, posteriormente, André Cancegliero, da Urbana, juntamente com os cervejeiros Tsjomme e Etienne, da Kaapse, trabalharam na criação de uma ‘Double Brown Ale’ com adição de tonka e catuaba.
Na elaboração da Urbana, o destaque foi a harmonia entre aroma e sabor, numa combinação ousada. “Queríamos fazer uma cerveja que levasse ingredientes brasileiros na receita, e como a semente de tonka é bem forte, optamos por uma cerveja que se completasse com esse elemento”, conta André, da Urbana.

A Treze também deu um toque nacional ao produto a fim de valorizar sabores que têm tudo a ver com o Brasil. “Fizemos a cerveja, que tem alto amargor e teor alcoólico, passar por um filtro com pedaços de limão tahiti para trazer um pouco dos aromas e sabores da caipirinha. Ela também foi maturada com amburana, madeira clássica no envelhecimento de cachaça”, explica Eduardo Marques, que batizou a criação de Joelma, acompanhando o padrão da cervejaria Kaapse Brouwers, onde todas as cervejas levam nomes de pessoas.

E para não perder a piada e completar o ‘par’ das cervejas brasileiras, a Urbana decidiu chamar sua nova criação de Chimbinha, fazendo uma homenagem à cultura popular brasileira de forma criativa e bem humorada.

Uma sugestão das cervejarias é provar as duas cervejas em uma combinação conhecida internacionalmente como black and tan, na qual uma cerveja clara, neste caso a Joelma, e uma escura, Chimbinha, são misturadas no mesmo copo.

Chimbinha, da Urbana, e Joelma, da Treze, serão lançadas entre junho e julho no bar da Kaapse, que fica dentro de um incrível food park às margens do antigo porto de Maashaven, na Holanda, e farão parte da carta de cervejas da casa. Mais detalhes estão disponíveis no site da Kaapse Brouwers www.kaapsebrouwers.nl.

Para saber mais sobre a Urbana
Acesse: www.cervejariaurbana.com.br
Curta: www.facebook.com/urbanacervejaria
Siga: www.instagram.com/cervejariaurbana