Cliente: CATUPIRY
Data: 11/02/2015

CHEESECAKE DE VODKA E LIMÃO COM CATUPIRY® LIGHT

Existem várias versões desta sobremesa mas, esta, em especial, tem um toque da versão light do mais tradicional requeijão brasileiro.

Confira a receita de Cheesecake de Vodka e Limão com Catupiry® Light:
Ingredientes
Massa:
100g de biscoito integral doce
1 e ½ colher (sopa) de margarina light (30g)

Recheio:
5 folhas de gelatina incolor (10g)
5 colheres (sopa) de água
2 sachês de Requeijão Catupiry® Light (500g)
1 xícara (chá) de leite desnatado (240ml)
3/4 xícara (chá) de açúcar (135g)
1 colher (sopa) de suco de limão (15ml)
150ml de vodka
Raspas de limão a gosto

Modo de Preparo
Massa: Bata o biscoito no liquidificador na tecla pulsar até obter uma farofa. Numa tigela junte a farofa de biscoito e a margarina e trabalhe até a massa ficar ligada. Distribua a massa pelo fundo de uma fôrma redonda de fundo removível (com cerca de 20 cm de diâmetro). Forre as laterais com uma tira de papel manteiga e unte o papel. Reserve.

Recheio: Dissolva a gelatina na água conforme recomendação da embalagem. Reserve. Bata na batedeira, em velocidade média, o Requeijão Catupiry® Light, o leite e o açúcar, até obter um creme. Junte o suco, a vodka e a gelatina dissolvida, batendo após cada adição. Retire da batedeira e acrescente as raspas de limão.

Despeje a preparação na fôrma reservada e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até ficar firme. Decore com mais raspas de limão quando servir.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 1 minuto
Tempo de Geladeira: 4 horas

Dica: Para forrar a fôrma com papel manteiga, corte uma tira do papel com dois dedos a mais que a altura da fôrma. Unte com margarina a lateral da fôrma e grude a tira de papel manteiga de maneira o forrar toda lateral. Cole as extremidades com margarina e retire o excesso de papel.

Variação: Substitua a vodka por pinga.

www.catupiry.com.br