Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CRS BRANDS
Data: 23/05/2018

CHUVA DE PRATA LEVA DOIS TROFÉUS NO PRÊMIO EMBANEWS

CHUVA DE PRATA LEVA DOIS TROFÉUS NO PRÊMIO EMBANEWS
Uma das marcas de bebida para comemoração mais vendidas do país leva o título nas categorias Logística e Marketing - Case de Embalagem Diferenciada

Dessa vez, a Chuva de Prata, a famosa bebida frutada feita para brindar os melhores momentos da vida, comemora a sua maior vitória em uma das premiações mais importantes do mercado de embalagens. Pela primeira vez, a marca foi a vencedora do Troféu Roberto Hiraishi, concedido pelo 27º Prêmio Embanews, em duas categorias.

A Chuva de Prata levou o título na categoria Logística, pelo melhor design desenvolvido para obter ganhos na cadeia. A nova garrafa em formato cônico tipo Champagne, desenvolvida pela Owens-Illinois, além de garantir maior estabilidade na linha de produção, evitando que tombe e quebre durante o envase, ocupa menos espaço no estoque, reduzindo o número de paletes utilizados, que passou de 44 para 56 caixas por palete.

A nova configuração da embalagem ainda permite colocar uma quantidade maior de caixas no mesmo caminhão com baú, sem ultrapassar o limite de peso, e carregar maior número de caixas sem a necessidade de mão de obra extra para remontar carga, colocando caixas sobre os paletes já carregados. Como são necessários menos veículos para transporte, a economia de frete de coleta (da vidraria para fábrica) chega a 17%, além da redução da emissão de carbono.

A marca também foi consagrada na categoria Marketing - Case de Embalagem Diferenciada, com a Edição Especial de Chuva de Prata. Em rótulo sleeve de fundo preto, desenvolvido pela DZ Design, a Chuva de Prata “Doces Momentos” foi idealizada a partir de uma pesquisa de mercado, que apontou o desejo dos consumidores de contar com um produto com embalagem mais aprimorada e original para presentear no Natal, no amigo secreto e ainda valorizar a mesa nas festas de réveillon, confraternização e ocasiões especiais.

“Este foi a maior vitória da Chuva de Prata no Prêmio Embanews. A conquista do título em duas categoria é significativa, pois reflete o reconhecimento do mercado e os resultados positivos do maior projeto de modernização de embalagem realizado na história deste produto, para torná-lo atraente aos consumidores e beneficiar toda a cadeia de distribuição e os pontos de venda”, afirma Lourenço Filho, diretor comercial e de marketing da CRS Brands, dona da marca.


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco