Cliente: CLUBE DE CICLOTURISMO DO BRASIL
Data: 14/05/2012

CICLOTURISMO E AVENTURA NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Aproveite a data para participar do evento mais importante da atividade no país. Inscrições somente até dia 26 de maio.

Todos os anos pessoas de vários cantos do Brasil se reúnem num só local para ensinar e aprender mais sobre viagens e bicicletas. É o momento para fazer novos amigos, rever velhos companheiros de estrada e combinar novas viagens.

O Encontro Nacional de Cicloturismo, evento mais importante da atividade no país, é essa rara ocasião onde iniciantes e super experientes se encontram para pedalar e conversar, sobre os pedais e sobre a vida.

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, o Encontro é o acontecimento do ano para a comunidade de cicloturistas. São quatro dias intensos com uma ampla programação, com palestras, minicursos, pedaladas e confraternização.

Após 10 anos de evento itinerante, a partir deste ano o Encontro vai se fixar num só local: Campos do Jordão, município mais alto do Brasil, encravado na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo. E o lugar escolhido levou em conta diversos fatores, como localização, acesso, possibilidade de maior união do grupo, quantidade de trilhas de diversos graus de dificuldade, avaliação dos participantes, clima etc.

O clima frio e a arquitetura dos chalés compõem o cenário de montanhas. As estradinhas de terra da região são estreitas e com pouco movimento. O ambiente do encontro é simples e acolhedor com várias casas e alojamentos e também opção de acampamento.

Os passeios acontecerão numa região de divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais próximos à cidade de Campos do Jordão, que tem uma localização privilegiada e preserva ainda muitas matas e araucárias.

A parte da tarde e a noite serão reservadas para palestras e minicursos que visam trazer conhecimento e vivência para quem viaja ou quer viajar de bicicleta. Veja a programação completa abaixo!

Até o momento, já estão confirmados participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

A inscrição custa R$100, é feita exclusivamente pelo site www.clubedecicloturismo.com.br e dá direito, além da participação em todas as atividades do evento, a um seguro de acidentes pessoais para os passeios.

As vagas são limitadas e encerram-se dia 26 de maio.

PROGRAMAÇÃO*
7 de junho - Quinta
• Curso "MECÂNICA DE BICICLETA - I" por Fábio FES e Rodrigo Telles
• Palestra "ALIMENTAÇÃO EM VIAGENS" - Eliana Britto Garcia
• Palestra "TRANSOCEÂNICA: DO ACRE A MACHU PICHU" - Fábio Eduardo da Silva (FES)

8 de junho - Sexta
• Curso "MECÂNICA DE BICICLETA - II" por Fábio FES e Rodrigo Telles
• Palestra "VÍDEO: ETERNIZANDO VIAGENS" por Walter Magalhães, Rodrigo Telles e Caio Caciporé
• Palestra "HOMEM LIVRE: VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA" - Danilo Perrotti

9 de junho - Sábado
• Pedalada coletiva mais longa
• Palestra "NORUEGA BY BIKE" - Aurélio Magalhães

10 de junho - Domingo
• Curso "MECÂNICA DE BICICLETA - III" por Fábio FES e Rodrigo Telles
• Encerramento do Evento

*esta programação pode ser alterada pela organização do evento sem prévio aviso

Serviço:
11º Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura
De 7 a 10 de junho de 2012
Espaço Araucária – zona rural de Campos do Jordão, SP
Informações e Inscrições – www.clubedecicloturismo.com.br
Inscrições: até 26 de maio. Não serão aceitas inscrições no local.
Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil