Cliente: ADVANCE INDÚSTRIA TÊXTIL
Data: 03/03/2010

CIRCUIT FASHION ADVANCE APRESENTA AS TENDÊNCIAS EM TECIDOS PARA O VERÃO 2010/2011

A moda para o Verão 2010/2011 será sensual, romântica e ao mesmo tempo cheia de atitude, com atenção especial para preservação ambiental. Foi o que revelou o Circuit Fashion, show de lançamento e informação da ADVANCE INDÚSTRIA TÊXTIL, que antecipou as tendências em tecidos para as linhas praia, lingerie, fitness e moda para a temporada.

Baseado no tema ?Sustentabilidade?, a coleção da ADVANCE é composta por tecidos leves e ecologicamente corretos, como microfibras, malhas fluidas e tecnológicas, poliamida, viscose e tecidos planos com brilho e aspecto natural. Os lançamentos contam ainda com rendas, tules trabalhados e cetins, para dar um toque feminino e sofisticado às peças da mulher moderna.

A coleção Verão 2010/2011 da ADVANCE INDÚSTRIA TÊXTIL segue cinco tendências-chave:

Savana Village
Um mix de influências militar e safári. Os tecidos vêm em tons neutros e cáquis, carregados de elementos e toques naturais, como estampas camufladas, bichos e etnias.

Fragilité
Romântico e feminino, o tema é inspirado no clima de Boudoir e traz o visual das lingeries para as outwears. Fazem parte desta linha tecidos delicados, em tons apastelados e gamas de nude em evidência. As estampas são florais de todos os estilos e proporções e rendados diversos.

Submarine
  A água é fonte de inspiração deste tema. A linha aposta nos tecidos fluidos com
  brilho molhado e com elementos do mar, imagens reais de praia e florais
  tropicais. Na cartela de cores, gama de azuis com acentos verdes azulados.

90´s Revival
O verão terá influências da moda grunge, caracterizada por peças volumosas, com mistura de proporções diferentes em looks de atitude. Gamas de cinzas, azul jeans e contrastes ácidos tomam conta dos tecidos, que ganham ainda estampas pinceladas e descontraídas com acordes expressionistas em cores ácidas.

Mad Max
    O tema faz uma mistura eclética de influências tribais com deusas punks. O visual          marcante e sexy é suavizado pelo caimento drapeado dos jérseis e tecidos com     efeitos metalizados (FOIL) que resultam em um look apocalíptico.

Espírito de Copa do Mundo

Este ano, a moda brasileira também será colorida com as cores da seleção brasileira de futebol. Para atender as confecções que pretendem lançar modelos voltados para ocasião, a ADVANCE lança a Coleção Copa do Mundo.

Dividida nas linhas Moda, Lingerie, Fitness e Praia, a coleção é composta por tecidos de microfibra com motivos geométricos, poás, flores, listras, de pele de animais, tudo no espírito verde e amarelo, acompanhando o clima de patriotismo que toma conta dos torcedores durante os jogos.

Sobre a Advance Indústria Têxtil

Fundada em 1960, a Advance está entre as principais indústrias brasileiras do segmento têxtil. A sua fábrica, instalada na Várzea Paulista/SP, conta com 900 funcionários e capacidade de produção de 1 mil toneladas de tecidos por mês, voltados para confecções de lingeries, praia, fitness e moda casual. Nesse número não está contabilizado o volume da Orimpex, empresa importadora adquirida pela Advance em 2007.

www.advancetextil.com.br