Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: SIERRA
Data: 25/02/2014

COGUMELOS EM CONSERVA GANHAM DIVERSIDADE E NOVOS USOS NA CULINÁRIA

COGUMELOS EM CONSERVA GANHAM DIVERSIDADE E NOVOS USOS NA CULINÁRIA
Práticos e de consistência firme, os produtos são opções ideais para pratos rápidos e refeições do dia com toque diferenciado.

Os cogumelos ganharam diversidade também na versão pronta para uso. Além dos champignons de Paris, o shitake, eryngui e shimeji em conserva estão se tornando ingredientes culinários por excelência para chefs de cozinha e consumidores no preparo de pratos rápidos ou para dar um sabor diferenciado às receitas do dia a dia e mais elaboradas.

O grande diferencial dos cogumelos prontos para uso é a praticidade, de acordo com Cintia Motta, diretora da empresa nacional, que já se tornou sinônimo de qualidade em cogumelos. “Basta abrir a embalagem, lavar os cogumelos e incorporá-los diretamente nas mais variadas receitas, o que agiliza muito no preparo de refeições”, explica.

Segundo a executiva, os cogumelos prontos para uso têm a consistência firme do cozimento perfeito e preservam as características do produto, por isso, são indicados para o preparo de pizzas, molhos de massas, recheios de tortas, saladas, entradas, aperitivos e lanches. Também são ideais para ensopados e cozidos, já que os cogumelos absorvem o sabor desses pratos.

Grande aliado das dietas, o cogumelo em conserva possui baixo valor calórico, contém vitaminas, fibras e mineiras e se destacam pelo alto teor de fibras. De acordo com estudos realizados pela Universidade de Hanôver, na Alemanha, o cogumelo não sofre alteração ao ser cozido.

E tem mais, por serem pré-cozidos, os cogumelos da SIERRA ainda oferecem a vantagem de não haver perda no cozimento e terem prazo de validade de até um ano.

Saiba mais sobre a SIERRA acessando o site www.sierra.ind.br


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco