Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 11/01/2021

COMITIVA DA GINCANA DO CAMINHONEIRO LEVA SAÚDE AO TRECHO CAPIXABA

COMITIVA DA GINCANA DO CAMINHONEIRO  LEVA SAÚDE AO TRECHO CAPIXABA
Com parada programada para 12 e 13 de janeiro na BR 101, em Atílio Vivacqua/ES, a caravana foca em atendimentos e cuidados voltados ao corpo e mente dos profissionais das estradas

Ao chegar na 74ª etapa da temporada (ao todo, serão 90 até março), a Gincana do Caminhoneiro – juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e com a IVECO – reafirma sua proposta de apoio ao transportador rodoviário de cargas, oferecendo-lhe atendimentos básicos de saúde, auxílio e ensinamentos para evitar a disseminação do Coronavírus, além de motivação, proporcionando-lhe experiências que possam ajudá-lo a melhorar seu padrão de vida (e até a possibilidade de ganhar um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante).

O próximo trecho a ser contemplado com o circuito da 29ª Gincana do Caminhoneiro fica na BR 101, no km 424,5, na cidade de Atílio Vivacqua/ES. Lá fica o Posto dos Motoristas onde, nos dias 12 e 13 de janeiro, a comitiva carregada de esperança fará sua parada com apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura para atender os estradeiros de passagem pela região.

Serão dois dias do circuito que inclui testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, e até vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município); e, o mais importante, contará com informações sobre procedimentos que devem continuar a serem adotados para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus, como uso obrigatório e constante de máscaras, como higienizá-las, lavagem das mãos e sempre que possível, utilizar álcool gel, além das regras de distanciamento e convívio social.

Após os cuidados pessoais, o caminhoneiro será orientado da importância de higienizar também o seu companheiro de trabalho, o caminhão, em cada parada. Numa pista montada na arena do Posto dos Motoristas, o participante da Gincana do Caminhoneiro receberá uma aula prática de como fazer a desinfecção de pontos da cabine e da boleia que ficam mais expostos à contaminação, como maçaneta, retrovisores, câmbio, volante, entre outros. Feito isso, o motorisa será convidado a percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista. Lembrando que, a cada volta na pista, o caminhão é cuidadosamente higienizado.

Para participar da Gincana do Caminhoneiro – que opera com responsabilidade, respeitando os limites de distanciamento social e regras de combate à transmissão do Coronavírus - o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E. Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro e concorrer ao caminhão Iveco Tector zero km, o estradeiro precisa ter passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Confira outras etapas e a programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br .

Sobre a IVECO
A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem
Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

*A 74ª etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece nos dias 12 e 13 de janeiro,
no Posto dos Motoristas, no km 424,5 da BR 101, em Atílio Vivacqua/ES,
das 8h às 18h.

*Para não termos aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente