Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 22/05/2014

COMO GARANTIR A PRODUTIVIDADE DURANTE A COPA DO MUNDO

COMO GARANTIR A PRODUTIVIDADE DURANTE A COPA DO MUNDO
Segundo Gi Group Brasil, as empresas devem investir em planejamento e programa de incentivo para gerar bons resultados.

Começa a contagem regressiva para o início da Copa do Mundo. E as empresas devem se preparar para ‘driblar’ problemas de produtividade e desaceleração no ritmo de trabalho, que costumam acontecer nos dias de jogos da seleção brasileira. Com um bom planejamento e criatividade, é possível manter a equipe comprometida com os negócios e até gerar um aumento na produção, segundo a Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana e uma das líderes globais no segmento de recursos humanos.

Para Anderson Costa, consultor em gestão de pessoas e gerente da Gi Group Rio de Janeiro, os setores que tenderão a sofrer maior impacto durante o torneio são o varejo, devido ao baixo movimento no comércio nos dias de jogos, e a indústria, que terá que enfrentar a questão da queda na produção por causa dos dias e horas parados, além da falta de foco dos funcionários que estão com a atenção voltada para o futebol.

Esquema para os jogos
O primeiro passo para gerenciar a equipe com eficiência é mapear os problemas e as oportunidades para o período. “Realize uma pesquisa entre os funcionários para saber quais são os interesses e as expectativas da equipe. Com base nesse levantamento, a empresa deve definir a estrutura de operação e as ações para os dias dos jogos”, recomenda o executivo.

De acordo com consultor, estabelecer metas e compensações para o período é outro item importante para a tática da empresa. “Essas medidas criam um ambiente competitivo e desafiador, que ajuda a motivar a equipe. Em alguns segmentos há possibilidade até de gerar um aumento nas vendas”, afirma.

Já nos setores que não podem interromper suas atividades durante os jogos, a recomendação é fazer com que os funcionários não se sintam prejudicados. Além das escalas de folga, eventos temáticos com sorteios de brindes e “bolões” contribuem para deixar o ambiente de trabalho agradável e descontraído, e até incentivar uma união entre os colaboradores.

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco