Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 27/03/2018

CONFERÊNCIA DEBATE DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO BRASIL

Promovido pela Revista Gestão RH e Gi Group, o encontro reuniu executivos brasileiros das grandes companhias, empresários e representantes de entidades portugueses

Na última segunda, dia 26 de março, a Conferência Internacional Brasil-Portugal reuniu na cidade lusa de Porto, executivos das grandes companhias brasileiras, empresários e representantes de entidades setoriais portugueses, para debater os desafios e oportunidades de negócios entre os dois países.

O encontro contou com a abertura do jornalista Alexandre Garrett, da Revista Gestão RH, e as participações de Paulo Canoa, diretor presidente da Gi Group Brasil e conselheiro da Câmara Portuguesa de São Paulo; Marcelo Nóbrega, diretor de recursos humanos do McDonald’s Brasil; Fábio Gingler de Oliveira, sócio do escritório Hamilton de Oliveira Advogados.

A programação também teve como destaques as apresentações de Antônio Cunha, presidente da Ordem dos Economistas de Portugal; empresário Sérgio Almeida, fundador do Seal Group e Antonio Pinto Bernardo, representante do grupo Sonae, formado por empresas que atuam nos setores de varejo, imobiliário, financeira, de tecnologia, presente em 90 países, inclusive no Brasil.

Promovido pela Revista Gestão RH em parceria com a Gi Group Brasil, filial da multinacional de recursos humanos, o evento teve como objetivo promover uma troca de informações sobre atual cenário econômico brasileiro, mercado de trabalho e gestão de pessoas com a reforma trabalhista. “O mercado brasileiro é bastante promissor, mas apresenta complexidade e desafios que exigem uma estratégia diferenciada. Por isso, queremos orientar as empresas portuguesas interessadas em expandir seus investimentos, para que possam aproveitar melhor as oportunidades agora na retomada do crescimento econômico no país, de maneira mais preparada e consciente”, afirma Canoa.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 2 bilhões de euros, e atende mais de 12.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br