Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 12/11/2012

CONTRATAÇÕES DE FIM DE ANO DEVEM CRESCER 20% NA GI GROUP BRASIL

Com desemprego em baixa, crescem oportunidades para quem busca primeiro emprego.

A temporada de contração de pessoal para o fim do ano já começou. A Gi Group Brasil, filial do grupo italiano do mesmo nome, líder mundial no segmento de recursos humanos, deverá oferecer mais de 6,5 mil vagas temporárias no comércio, inclusive para quem está em busca do primeiro emprego. Segundo um levantamento feito pela empresa junto à sua base de clientes, a oferta de emprego poderá ser 20% superior em comparação ao mesmo período de 2011.

O crescimento na oferta de vagas da Gi Group Brasil reflete o aquecimento do mercado de trabalho em todo o país. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), mais de 155 mil vagas de empregos temporários serão abertas no último trimestre, o que representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para Lourdes Scalabrin, COO (Chief Operating Officer) da Gi Group Brasil, o principal desafio das empresas neste ano será encontrar candidatos para trabalhar durante um período de tempo curto, já que o índice de desemprego é o menor já registrado nos últimos anos (apenas 5,3%, segundo os dados divulgados pelo IBGE em agosto). Por outro lado, sobram oportunidades para jovens em situação de primeiro emprego, que devem preencher 20% das vagas.

Vagas em aberto – As contratações são para os cargos de atendentes de lojas, operadores de caixa, vendedores, demonstradores e repositores, nas principais redes de varejo e shoppings de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus, Curitiba e Porto Alegre. A faixa salarial varia de R$ 750,00 a R$ 1 mil, conforme as atividades e a região, além disso, o trabalhador tem direito aos benefícios como vale transporte e refeição. O período de contrato é de um a dois meses.

Os interessados devem ter, no mínimo, segundo grau completo. No caso de atendentes e vendedores é desejável que tenha experiência anterior e habilidade para lidar com o público.

Para os jovens em situação de 1º emprego, que querem ingressar na área de comércio, as vagas de estoquista e repositores de mercadoria, podem ser uma excelente oportunidade, uma vez que não requerem experiência.
Os interessados podem enviar seu currículo pelo site www.contratando.com.br ou para uma das unidades da Gi Group Brasil.

Serviço:

Recife - PE
Rua Capitão José da Luz, 25 - 6.º and - Ilha do Leite – Tel.:(81) 3037 8700

Sobre Gi Group
Uma das maiores companhias mundiais do segmento de recursos humanos, a Gi Group iniciou suas atividades em 1998, em Milão, Itália, como Générale Industrielle. Em 2007, a empresa iniciou o seu processo de expansão mundial e chegou ao Brasil em 2008, com a aquisição do grupo S&L. Atualmente o grupo está presente em 19 países, por meio de 450 filiais, totalizando mais de 12 mil clientes atendidos. No Brasil, a Gi conta com 16 filiais nos principais centros comerciais do país e atua por meio de cinco divisões de serviços – recrutamento e seleção de cargos efetivos, terceirização de serviços de apoio, administração de pessoal, executive search e assessment, e, marketing promocional.

www.gigroup.com.br