Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 15/01/2018

CONTRATAÇÕES ESTÃO 'AQUECIDAS´NO SETOR HOTELEIRO

Na multinacional de RH Gi Group ainda há vagas de temporária para trabalhar no verão

Com a retomada das atividades econômicas no ano passado, inclusive no mercado de turismo, a demanda por mão de obra temporária volta a crescer no setor hoteleiro. Só a Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana do segmento de recursos humanos e uma das líderes globais em soluções para trabalhos temporários e terceirizados, fechou 2017 com mais de 5 mil contratações de temporários e trabalhadores intermitentes. E mesmo após as festas de fim de ano, o segmento continua gerando oportunidade de emprego para o verão, época de alta temporada turística no país.

“Diariamente abrimos novos processos de seleção e contratação para início imediato, especialmente em São Paulo capital e litoral, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Natal”, afirma Sérgio Ferreira, diretor comercial da divisão Gi Hotels, da Gi Group. Segundo o executivo, as vagas são principalmente para áreas de governança e alimentos e bebidas, como camareira, auxiliar de serviços gerais, steward, garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, mensageiro, recepcionista, recreador, baby sitter e segurança.

Na avaliação de Sérgio, a demanda deste início do ano é reflexo da mudança no cenário econômico brasileiro iniciada em 2017, que vem impactando diretamente no mercado hoteleiro, aumentando a taxa de ocupação e gerando novos postos de trabalho. Ao longo do ano passado, a Gi Group administrou 45 mil oportunidades de serviços, recrutando profissionais para redes de hotelaria de médio e grandes portes de todas as regiões do país, sendo mais de 50% na alta temporada turística, que acontece entre o primeiro e último trimestres. “A previsão é fechar o ano com crescimento de 15% em volume de negócios em comparação a 2016. E temos boas perspectivas para 2018”, afirma.

Quem busca uma oportunidade para trabalhar no verão ainda pode cadastrar seu currículo na vaga desejada no site Contratando – www.contratando.com.br - ou procurar a unidade da Gi Group do seu estado no site www.gigroup.com.br. O candidato deve ter habilidade para lidar com público, ter bom astral, disponibilidade de horário e boa postura na apresentação. Para algumas vagas, como garçom, camareira e na cozinha, também é preciso ter conhecimento técnico da função.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 1,6 bilhões de euros, e atende mais de 12.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br