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Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 14/05/2013

CONTRATAÇÕES NO VAREJO DE LUXO CRESCEM 70% NA GI GROUP BRASIL

CONTRATAÇÕES NO VAREJO DE LUXO CRESCEM 70% NA GI GROUP BRASIL
A chegada de marcas internacionais, com lojas próprias, aquece o mercado de trabalho do setor

Com o crescimento do mercado de luxo brasileiro a uma taxa 8% ao ano em 2012, segundo os dados da MCF Consultoria, surgem oportunidades para novos tipos de profissionais no varejo: são os especialistas e gerentes de vendas de luxo. Só a GI Group Brasil, filial da multinacional italiana especializada em soluções para recursos humanos, registrou um crescimento de cerca de 70% nas contratações, entre dezembro e março deste ano, na sua divisão de varejo de luxo.
O aumento das contratações no segmento é reflexo de novos investimentos que o mercado de luxo no Brasil vem recebendo nos últimos anos. “As grandes marcas internacionais, que até pouco tempo atuavam por meio de franquias, agora estão se instalando no país ou se expandindo pelo território nacional com lojas próprias e buscam profissionais qualificados para atender as peculiaridades dos consumidores das classes A e B”, afirma Thomas Marra, responsável pela divisão de varejo de luxo da GI Group Brasil.
É o caso da Longchamp, marca francesa de roupas e acessórios, que desembarcou no Brasil em 2008. A empresa, com três lojas em São Paulo, acaba de contratar, por meio da divisão de varejo de luxo da GI Group, especialistas em vendas para a unidade do Shopping Iguatemi e Shopping Iguatemi JK.
O portfólio de clientes da multinacional italiana inclui outras grandes marcas britânicas e francesas.

Qualificação

Segundo o executivo, essas empresas buscam profissionais altamente qualificados, com bom nível cultural e conhecimento de idioma estrangeiro. “Os especialistas em vendas de luxo atuam mais como consultores de vendas do que como atendentes. Assim, a habilidade de relacionamento, o conhecimento do setor e dos produtos que comercializa são requisitos importantes para quem quer ingressar na área”.
A alta exigência para o cargo também tem suas compensações, como remuneração bem acima da média do varejo, além dos benefícios e comissão. O salário médio para os especialistas em vendas oscila na casa dos R$ 3 mil, de subgerente em torno de R$ 8 mil e para o cargo de gerência, cerca de R$ 15 mil. Muitas empresas oferecem ainda cursos de especialização e outros atrativos para fidelizar os funcionários.

Sobre a Gi Group
GI Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.
No início de 2007, o GI Group começou o seu programa de internacionalização que levou a empresa a se instalar em 20 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010, com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor. Com mais de 15 mil clientes, emprega aproximadamente 165 mil pessoas por ano, gerando um volume de negócios total de mais de 1 bilhão de euros. O GI Group está presente no Brasil desde 2008.

www.gigroup.com.br
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