Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 19/11/2020

CÓRREGO DANTA É A PRÓXIMA PARADA DA29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

CÓRREGO DANTA É A PRÓXIMA PARADA  DA29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Ao completar cinco meses de estrada e mais de 6,5 mil atendimentos de saúde, a 29ª Gincana do Caminhoneiro continua com suas duas equipes itinerantes rodando o Brasil, juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e a IVECO, para cumprir os 27 mil km que serão percorridos até março/21, totalizando 90 paradas em pontos estratégicos de grande fluxo de caminhões.

Nos dias 22 e 23 de novembro, a parada da vez é no Auto Posto Minas Gerais – BR 262 km 580 -, em Córrego Danta, quando será realizada a 63ª etapa da temporada, com atendimentos preventivos, orientações sobre práticas diante do Coronavírus e apoio às iniciativas em torno do Novembro Azul, além de teste de habilidade no volante para os estradeiros

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, durante os dois dias, serão realizados atendimentos de saúde, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, para detecção precoce de doenças silenciosas que podem acometer o caminhoneiro. Haverá ainda vacinação contra diversas doenças, de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município.

Será reforçada também junto aos participantes da Gincana do Caminhoneiro que, mesmo diante da flexibilização e diminuição de casos de Covid-19 em algumas regiões, ainda prevalece a importância de atitudes que devem ser tomadas no dia a dia para evitar a disseminação do Coronavírus, incluindo o uso de máscaras, higienização pessoal e da cabine. O estradeiro terá a chance de colocar em prática esses ensinamentos ao se dirigir para a pista montada na arena da Gincana do Caminhoneiro e vivenciar esses cuidados, higienizando os pontos da boleia que estão mais suscetíveis à contaminação.

Feito isso, o estradeiro poderá assumir o comando do caminhão e testar suas habilidades no volante numa pista no percurso de slalom, num zigue-zague entre cones, para cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. O motorista que fizer o menor tempo do trajeto no Auto Posto Minas Gerais estará classificado para participar da quarta semifinal da temporada, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro o

estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Confira outras etapas e a programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br .