Cliente: CERESER
Data: 15/09/2009

CORTEZANO FAZ MUDANÇAS EM SUA GARRAFA E NO POSICIONAMENTO DA MARCA

Fabricado desde a década de 40, o Cortezano continua conquistando uma legião de consumidores com seu sabor requintado e marcante de ervas aromáticas importadas. E não é por menos! Tinto ou Bianco, é ingrediente essencial dos drinks clássicos como também dos grupos de coquetéis modernos que utilizam vodka, sorvetes, refrigerantes, frutas da época, tequila e outros destilados.

E com o intuito de atender o perfil eclético dos jovens de hoje, que estão redescobrindo os prazeres dos hábitos tradicionais e ao mesmo tempo não abrem mão da inovação, o produto ganha um novo design.  ?Detectamos que o Cortezano tem um público fiel, mas que uma nova apresentação seria bem-vinda, o que nos levou a atualizar sua embalagem, com garrafa e rótulo com design moderno?, diz José Fontelles, diretor comercial da Cereser.

Com as mudanças não só na embalagem, mas também no posicionamento da marca, a empresa tem como meta ampliar a presença entre consumidores jovens, principalmente nos mercados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. Vale ressaltar que toda a comunicação em torno do Cortezano acompanha esse reposicionamento, com um clima mais retrô; numa releitura que associa o produto a bons momentos e ao sucesso que faz desde o seu lançamento. Em breve nos pontos de venda de todo o Brasil.

Sobre a Cereser

No Brasil, o Grupo Cereser é líder nacional de vendas em bebidas com a tradicional Sidra Cereser, criada por Pedro Cereser na década de 60.
Dotada de modernos equipamentos que garantem a qualidade do que produz, a Cereser está localizada em uma área de 320 mil m², sendo 38 mil m² de área construída, e conta com 340 funcionários.
Com 19 marcas no mercado, a empresa atualmente exporta parte de sua produção para países como Venezuela, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, China, Japão, Angola, Nigéria, entre outros, totalizando mais de 40 países.
A empresa possui o maior tonel de madeira em uso da América Latina, com capacidade de 350 mil litros, e uma capacidade de armazenagem de 20 milhões de litros.

www.cereser.com.br