Cliente: CATUPIRY
Data: 12/08/2014

CREME DE ERVILHA, CATUPIRY® E HORTELÃ

Uma dica nutritiva para saciar o apetite deste Inverno.
Uma sopinha quentinha no final do dia cai sempre bem! Que tal um Creme de Ervilha com Catupiry® e Hortelã? Confira a receita:
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
6 cebolinhas verdes (usar somente a parte branca)
1 cenoura pequena ralada na parte fina do ralador (60g)
4 a 5 folhas de alface lisa (50g)
4 colheres (sopa) de hortelã fresca picada
1 tablete de caldo de galinha
3 xícaras (chá) de água fervente
2 xícaras (chá) de ervilha congelada (280g)
1 colher (sopa) de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 sachê de Requeijão Catupiry (250g)

Modo de Preparo: Aqueça o azeite e refogue a cebolinha e a cenoura por cerca de cinco minutos. Junte a alface picada grosseiramente e refogue por cinco minutos. Acrescente três colheres (sopa) de hortelã picada, o caldo dissolvido na água fervente e as ervilhas. Cozinhe em panela tampada, em fogo brando, por cerca de 20 minutos ou até as ervilhas ficarem macias. Bata no liquidificador até obter um creme. Junte o suco de limão e tempere com sal e pimenta. Volte a sopa para a panela e leve ao fogo para aquecer. Junte o Catupiry® e misture delicadamente, sem que o requeijão desmanche totalmente. A dica é deixar pedaços inteiros de Catupiry® na sopa. Sirva a sopa salpicada com a hortelã restante.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos

Dicas:
- Se usar a ervilha fresca, a quantidade de água aumenta para mais cerca de uma xícara e meia de chá. O tempo de cozimento também aumenta em mais 10 minutos.
- A hortelã deve ser picada no momento em que for usar, para evitar que escureça.

Variação: Substitua a cebolinha por cebola ou alho poró.

www.catupiry.com.br