Cliente: CRS BRANDS
Data: 26/03/2018

CRS BRANDS DÁ INÍCIO AO NOVO PROJETO DE REFLORESTAMENTO DA MATA CILIAR DO RIO JUNDIAÍ-MIRIM

A ação, em parceria com DAE e Rotary Club, tem como objetivo recuperar a área da nascente afetada pelo desmatamento

No último domingo, dia 25 de março, a CRS Brands, uma das principais indústrias brasileiras de bebidas, lançou a nova etapa do projeto de reflorestamento da mata ciliar na cabeceira do rio Jundiaí-Mirim, o principal manancial da região responsável por 95% do abastecimento.

O trabalho de reflorestamento será realizado em parceria com DAE, empresa de economia mista responsável pelo saneamento básico de Jundiaí e região, e apoio do Rotary Club local. No lançamento do projeto, foram plantadas cerca de 200 mudas de 16 diferentes espécies nativas, suficientes para recuperar o trecho desmatado do Rio Jundiaí-Mirim, que já está com sinais de assoreamento, deixando o rio mais raso e com volume de água reduzido.

“Este projeto de plantio de árvores dá continuidade ao trabalho de reflorestamento da área do manancial, realizado em 2015 também em parceria com a DAE, quando foram plantadas mais de 1200 árvores para recuperar uma área de 5300m2. Em alguns trechos, já há árvores com mais de 2 metros de altura”, afirma Adilson Ribeiro, gerente industrial da CRS Brands.

A recuperação da mata ciliar ao redor do Rio Jundiaí-Mirim complementa o Programa de Gestão Ambiental da CRS Brands, que inclui a implementação contínua de uma série de medidas para promover uma produção mais sustentável, com menos consumo de água e energia. Além de ajudar na preservação do principal manancial da cidade, a empresa reduziu em 40% o consumo de água nos últimos oito anos.

CRS BRANDS desde 1926

A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas Chuva de Prata, dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, Sidra Cereser, do vermouth Cortezano, das vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e, agora, e agora os novos espumantes Georges Aubert e a linha Frizée Cereser. Com unidades fabris em Jundiaí (SP) e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.

Saiba mais sobre a empresa no www.crsbrands.com.br