Cliente: CRS BRANDS
Data: 22/09/2016

CRS BRANDS DE SUAPE ATINGE A MARCA DOS 1MIL DIAS SEM ACIDENTES DE TRABALHO

Contratação de técnico de segurança e treinamentos constantes eliminaram problemas que comprometiam a produtividade

Atingir excelência na produção é objetivo de toda empresa que busca posição de destaque no mercado. E a CRS Brands, uma das maiores indústrias brasileiras de bebidas e dona das marcas Cereser, Chuva de Prata, aguardente 88, vermouth Cortezano, Vinho Dom Bosco, entre outros, comemora mais uma importante conquista que permite produzir mais e melhor. A unidade da empresa do Complexo Industrial Portuário de Suape (Pernambuco) acaba de bater a marca dos 1mil dias sem acidentes de trabalho.

O resultado foi conquistado com o programa implementado em 2012, cujo objetivo é eliminar casos de acidente, que comprometiam a produtividade da fábrica. A unidade produz cerca de 5,5 milhões de litros de bebidas por ano, incluindo o Vinho Dom Bosco, aperitivo de malte whisky Chanceler e a Vodka Roskoff, para atender as regiões Norte e Nordeste.

Antes do programa, a fábrica registrava em média um acidente por mês. Isso sobrecarregava os colaboradores que tinham que cobrir a falta dos que estavam afastados, causando mais dificuldade para atingir as metas de produção.

O programa de segurança no trabalho da unidade de Suape inclui ações contínuas, envolvendo principalmente o engajamento dos próprios colaboradores e o trabalho da equipe de liderança da unidade para gerar condições e melhorias na linha, que diminuíram os riscos e os acidentes.

Assim, para conscientizar os colaboradores sobre a importância de adotar procedimento de segurança e uso de equipamentos de proteção, a empresa passou a realizar treinamentos teóricos e práticos, como da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e o Diálogo Semanal de Segurança. E a eliminação de acidentes chegou a ser incluída como uma das metas do Programa de Participação dos Resultados (PPR) como forma de engajar os funcionários.

O programa de segurança no trabalho da CRS Brands de Suape é constantemente aprimorado com novas ações de melhoria para manter os resultados alcançados. O próximo passo é atingir mais um recorde interno de dias sem acidentes e garantir mais produtividade na linha.

CRS BRANDS 90 anos
Produtora da famosa Sidra Cereser, é dona de uma das maiores linhas de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir até 65 mil litros/hora. A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora das marcas Chuva de Prata, do vermouth Cortezano, das vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, além dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano.

Com unidades fabris em Jundiaí (SP) e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.

Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site www.crsbrands.com.br