Cliente: CATUPIRY
Data: 18/06/2014

CURAU DE MILHO VERDE COM CATUPIRY® PARA SAUDAR O SÃO JOÃO!

Na próxima terça-feira, 24 de junho, é celebrada uma das festas juninas mais tradicionais no Brasil: o dia de São João. O curau de milho verde, uma sobremesa típica da data, ganha uma versão incrementada com Catupiry®.

Que tal experimentar?

Curau de Milho Verde com Catupiry®

Ingredientes:
. cerca de 3 xícaras (chá) de leite (720ml)
. 2 e meia xícaras (chá) de grãos de milho verde (400g)
. 1 pitada de sal
. cerca de 6 colheres (sopa) de açúcar (60g)
. 6 colheres (sopa) de Catupiry® (120g)
. canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo: No liquidificador, junte metade da quantidade de leite e os grãos de milho. Bata bem em velocidade alta até o milho ficar bem triturado. . Passe a preparação numa peneira apertando bem a massa para retirar todo o líquido. Coloque este líquido numa panela, acrescente a pitada de sal, o açúcar e o restante do leite. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até o milho cozinhar e a preparação ficar com textura de mingau (se necessário acrescente mais leite durante o cozimento).
. Separe 4 taças e distribua o curau quente entre elas. Na superfície de cada doce coloque 2 colheres (sopa) de Catupiry®, polvilhe canela e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 25 minutos

Dicas:
. Para tirar os “cabelos” que ficam grudados na espiga de milho, use uma escovinha.
. Para obter 400 g de grão ralado usamos 2 espigas grandes.
. Para retirar os grãos de milho do sabugo: segure a espiga firmemente em pé e passe uma faca de cima para baixo,cortando os grãos rente ao sabugo.
. A quantidade de açúcar varia conforme a espécie de milho.

Variação: Se quiser, substitua uma parte do leite por leite de coco.

www.catupiry.com.br