Cliente: CRS BRANDS
Data: 07/07/2014

DIA DA PIZZA: HARMONIZE O PRATO COM VINHOS FINOS MASSIMILIANO

Espumantes como Massimiliano Brut Charmat e Massimilano Demi-Sec também são opções para celebrar a data.

Uma pizza fica melhor acompanhada de um bom vinho. Para tornar o Dia da Pizza (10 de julho) especial a dica é harmonizar o prato com vinhos finos e até espumantes, produzidos na Serra Gaúcha, como os rótulos da linha Massimiliano.

Entre as opções da marca para harmonizar com as pizzas de coberturas mais picantes, como pepperoni, está o Massimiliano Varietal Chardonnay, vinho branco seco estruturado, que se caracteriza pelo seu aroma intenso e sabor macio e equilibrado. Deve ser servido à temperatura de 10ºC a 14ºC.

O Massimiliano Assemblage Riesling Semillon, vinho branco jovem de sabor frutado e suave, é outra sugestão para acompanha o prato à base de massa. A bebida tem a harmonização perfeita das uvas Riesling e Semillon, que confere um aroma intenso e ao mesmo tempo refrescante, além de sabor frutado e suave. Temperatura de consumo: 8ºC a 10ºC.

Já para quem quer celebrar o Dia da Pizza com classe, a sugestão fica por conta do espumante Massimiliano Brut Charmat, de aroma sutil e paladar equilibrado, ideal para pizzas com frutos do mar e vegetais. O espumante Massimiliano Demi-Sec, espumante de aroma frutado e levemente adocicado, é indicado para pizzas à base de queijo e de sabor mais suave.

Devem ser consumidos à temperatura de 6ºC a 12ºC

E o Massimiliano Moscatel, espumante mais adocicado, vai bem com sobremesas, como pizza doce. Temperatura de consumo: de 6ºC a 8ºC.

Preço médio ao consumidor:
Massimiliano Brut Charmat, Demi-Sec e Moscatel – R$ 20,00
Massimiliano Varietal – R$ 15,00