Cliente: HOMEMADE ALIMENTOS
Data: 03/05/2019

DIA DAS MÃES COM HOMEMADE: BOLO DE LIMÃO SICILIANO COM GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS

DIA DAS MÃES COM HOMEMADE: BOLO DE LIMÃO SICILIANO COM  GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS
Uma receita para levar mãe e filhos para a cozinha!

O cheiro de bolo saindo do forno traz à tona muitas memórias afetivas! E quer algo mais afetuoso do que o preparo de um bolo a quatro ou seis mãos para o Dia das Mães?

A dica da Homemade Alimentos é uma receita feita com limão siciliano com Geleia de Frutas Vermelhas. É só reunir os ingredientes e mãos na massa!

Confira receita:

Ingredientes
200 g de manteiga sem sal
180 g de açúcar
3 ovos
225 g de farinha de trigo
Suco e raspas de 2 limões sicilianos
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de Geleia de Frutas Vermelhas Homemade

Modo de preparo - Bata a manteiga e o açúcar, em batedeira na velocidade máxima por 5 minutos, até formar um creme bem fofo. Diminua a velocidade da batedeira e adicione os ovos. Em seguida, coloque a farinha peneirada, misturando tudo com delicadeza. Adicione o suco e as raspas do limão. Misture bem.

Coloque em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno quente (180ºC) por aproximadamente 45 minutos ou até que fique bem dourado. Tire do forno, desenforme e espalhe a Geleia de Frutas Vermelhas Homemade, como cobertura do bolo.

Tempo de preparo: 1h30m
Rendimento: 12 porções