Cliente: CASTELO
Data: 04/08/2014

DIA DOS PAIS: RECEITA ESPECIAL DA CASTELO ALIMENTOS

O lombo com molho de maçãs ao Vinagre Balsâmico com Maracujá Fruttati é uma opção para celebrar a data

O Dia dos Pais é uma ocasião para reunir a família em torno da mesa com uma refeição especial. Para celebrar a data, a Castelo Alimentos, tradicional marca de temperos e conservas, selecionou uma receita leve e saborosa de lombo acompanhado de molho de maçã ao Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati, desenvolvida pela nutricionista e culinarista Cinthya Maggi.

LOMBO COM MOLHO DE MAÇÃS AO BALSÂMICO COM MARACUJÁ
Crédito: Nutricionista e culinarista, Cinthya Maggi/Castelo Alimentos
Rendimento: 6 porções
Calorias: 280 calorias por porção
Tempo de Preparo: 90 minutos

Ingredientes:
1,5 kg de lombo de porco magro
1 colher (sopa) de Tempero Completo com Pimenta Castelo
½ xícara (chá) de vinho branco
½ xícara (chá) de Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati
1 colher (sobremesa) de Molho de Mostarda Castelo
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
3 maçãs
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de água
Tomilho fresco a gosto

Preparo:
Coloque o lombo de porco em um recipiente e marine com uma mistura de Tempero Completo com Pimenta Castelo, vinho branco, Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati e o Molho de Mostarda Castelo. Tampe e deixe descansar na geladeira por cerca de 2 horas.

Retire a carne da geladeira e coloque em uma assadeira untada com o Azeite de Oliva Castelo. Feche bem a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio (180° C) pré-aquecido por 1 hora. Retire o papel com cuidado e deixe por mais 30 minutos, regando com o caldo da assadeira. Deixe até dourar.

Retire do forno e reserve o lombo em uma travessa. Na mesma assadeira do lombo, adicione as maçãs descascadas e cortadas em cubinhos, o tomilho e a farinha dissolvida em 2 xícaras (chá) de água. Leve para cozinhar o molho em fogo baixo, mexendo sempre até encorpar e as maçãs amaciarem. Fatie o lombo e sirva com o molho de maçã.

www.casteloalimentos.com.br